Desde o começo da pandemia, o lançamento de grandes filmes tem sido difícil para as empresas de Hollywood. Para a Disney não é diferente. O Disney+ foi lançado cerca de quatro meses antes de todos os cinemas fecharem por tempo indeterminado, algo que ninguém esperaria acontecer.
Por isso, quando chegou a hora de tomar decisões em relação às suas maiores produções, foi criado o Premier Access, serviço no qual as estreias são lançadas dentro do streaming por uma taxa adicional, ao mesmo tempo que entram em cartaz em um número reduzido de salas de cinema.
Contudo, em um evento sobre resultados financeiros da Disney que aconteceu ontem (12), o CEO Bob Chapek contou sobre como isso pode afetar nos conteúdos dos estúdios pertencentes à empresa. “Gostaria de falar sobre as prioridades da nossa empresa para o futuro. Como tem acontecido nos quase 100 anos de história da Disney, tudo começa com uma ótima narrativa, que é a base da conexão especial com o público e os visitantes. Nossa maior prioridade continuará a ser contar as histórias mais originais e duradouras do mundo, trazidas à vida pelos criadores mais talentosos do mundo”, ele disse.
“Como lar de algumas das franquias mais queridas, vamos maximizar a sinergia de nosso ecossistema único para aprofundar ainda mais a conexão do consumidor com os personagens e histórias. Usaremos o poder de nossas plataformas de longo alcance e tecnologias emergentes para antecipar melhor o que nossos consumidores desejam e oferecer a eles uma experiência de entretenimento mais integrada e personalizada”, completou o executivo.
O CEO ainda disse que está extremamente otimista em relação ao futuro da empresa, afirmando que acredita no alcance do portfólio criado por seus roteiristas e franquias.
Algumas das próximas produções que entrarão para o catálogo do Disney+ incluem Lightyear, um spin-off de Toy Story centrado no ranger do espaço; um novo filme para a franquia Indiana Jones; The Book of Boba Fett, série derivada de The Mandalorian; além de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Hawkeye pela Marvel Studios.
Veja também
• Disney+ notifica assinantes sobre atualização contratual; Veja o que mudou
• Disney confirma preços do STAR+ e COMBO+ no Brasil; veja como ficou
• Disney+ supera estimativas e chega a 116 milhões de assinantes
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus