Chadwick Boseman e Lupita Nyong’o quase formaram os Guardiões da Galáxia

Lupita-Nyongo-e-Chadwick-Boseman Chadwick Boseman e Lupita Nyong'o quase formaram os Guardiões da Galáxia

Antes de se tornarem o adorado casal em Pantera Negra, Chadwick Boseman e Lupita Nyong’o quase foram personagens-chave de outra equipe de heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, conforme confirmado pela diretora de elenco Sarah Halley Finn: eles quase fizeram parte da equipe original dos Guardiões da Galáxia.

Em um trecho do livro MCU: The Reign of Marvel Studios (via Vanity Fair), Sarah revelou que Boseman e Nyong’o fizeram audições para os papéis de Drax e Gamora em Guardiões da Galáxia (2014). Embora a dupla tenha perdido os papéis para Dave Bautista e Zoe Saldaña, a diretora ficou impressionada com suas atuações e por isso os recomendou para a produção de Pantera Negra (2018).

A decisão de Finn acabou valendo a pena, com T’Challa de Boseman e Nakia de Nyong’o se tornando personagens queridos pelos fãs em um dos filmes de maior sucesso do estúdio. Pantera Negra marcou a estreia de Nyong’o no MCU, mas o filme foi o segundo de Boseman na Marvel, após sua participação em Capitão América: Guerra Civil (2016). Ele mais tarde se juntou aos Guardiões em dois filmes dos Vingadores, Guerra Infinita e Ultimato.

Pantera Negra 2 teve que ser reescrito

Pantera-Negra-Wakanda-Para-Sempre Chadwick Boseman e Lupita Nyong'o quase formaram os Guardiões da Galáxia

Infelizmente, Nyong’o não teve a chance de se reunir com seu par romântico nas telas na sequência de Pantera Negra, Wakanda Para Sempre, após a morte de Boseman em 2020 devido a um câncer de cólon, aos 43 anos. Pantera Negra 2 acabou sendo reescrito para prestar homenagens a Boseman ao longo do filme e explicar a ausência de T’Challa devido a uma doença misteriosa.

O legado de T’Challa também foi mantido vivo graças a uma grande revelação durante as cenas pós-créditos de Wakanda Para Sempre, quando Nakia contou a Shuri (Letitia Wright) que teve um filho com o rei de Wakanda antes de sua morte, criando a criança no Haiti.

Lupita Nyong’o homenageou Boseman em agosto, no terceiro aniversário de sua morte, revelando que “a confusão foi tão profunda que levou meses para confiar no sentimento de alegria novamente” após receber a notícia de sua morte.

Chadwick Boseman recebeu uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood por seu trabalho na indústria cinematográfica, que inclui papéis em 42: A História de uma Lenda, Marshall: Igualdade e Justiça e A Voz Suprema do Blues. Enquanto isso, Nyong’o estrela o novo filme de terror pós-apocalíptico de John Krasinski, Um Lugar Silencioso: Dia Um, programado para março de 2024.

A franquia Pantera Negra provou ser um sucesso graças ao trabalho de Boseman, Nyong’o, Wright, Angela Bassett e todos os outros do elenco de seus dois filmes. O original de 2018 arrecadou US$ 1,344 bilhão nas bilheterias e ganhou três Oscars, enquanto Wakanda Para Sempre faturou US$ 859,2 milhões, rendendo a Angela Bassett um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, ambos os primeiros para o MCU.

Os filmes das franquias Guardiões da Galáxia e Pantera Negra estão todos no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário