CEO da Disney revela planos para próximos filmes Star Wars

Star-Wars-Melhor-Ordem-pra-Assistir CEO da Disney revela planos para próximos filmes Star Wars

A divisão de filmes da franquia Star Wars está inativa desde o lançamento de A Ascensão Skywalker em 2019. Apesar dos vários projetos em desenvolvimento, nenhum longa parece perto de ser lançado nos cinemas pela Lucasfilm.

Também foi noticiado recentemente que o filme sem título produzido por Kevin Feige e Rogue Squadron de Patty Jenkins foram engavetados e não estão mais em desenvolvimento ativo. Enquanto isso, os projetos de Taika Waititi e Damon Lindelof ainda estão em andamento e têm chances de seguir em frente.

Apesar do atual sucesso da franquia com suas séries no Disney+, os fãs aguardam ansiosamente por atualizações sobre seu futuro no cinema. Afinal, tudo surgiu como um mega blockbuster em 1977 e não há dúvida de que merece maior destaque nas telonas, como comprovam décadas de seu legado.

Conforme relatado pelo Deadline, em sua recente aparição na conferência da Morgan Stanley Technology, o CEO da Disney, Bob Iger, abordou o futuro da franquia Star Wars em relação aos filmes, onde ele admitiu que estão adotando uma abordagem “muito cuidadosa” em termos de planejamento de sua lista futura.

Iger citou o desempenho de bilheteria abaixo do esperado de Han Solo: Uma História Star Wars em 2018 como a razão pela qual o estúdio “deu uma pausa” e reconsiderou o futuro da franquia após a trilogia sequência. Ele concluiu que “talvez a cadência fosse um pouco agressiva demais“.

No entanto, apesar dos obstáculos que enfrentaram, o CEO reiterou que eles “ainda estão desenvolvendo filmes de Guerra nas Estrelas“, embora tenha acrescentado: “Vamos garantir que, quando fizermos um, seja o certo. Portanto, estamos sendo muito cuidado aí.

CEO falou sobre as séries Star Wars no Disney+

Diego-Luna-em-Andor CEO da Disney revela planos para próximos filmes Star Wars

Quanto ao lado televisivo da franquia, Iger declarou com orgulho que se séries episódicas como The Mandalorian e Andor foram “extremamente bem-sucedidas”.

Embora não tenhamos recebido atualizações sobre os projetos que farão parte oficialmente da lista de futuros filmes da franquia, temos uma garantia de que, no mínimo, eles estão trabalhando duro para fazer mais projetos e sua abordagem “cuidadosa” adiou os lançamentos, ao contrário dos primeiros anos, quando a Lucasfilm se juntou ao conglomerado da Disney.

Espera-se que a Lucasfilm faça anúncios sobre o futuro da franquia de filmes Star Wars no próximo evento Star Wars Celebration em Londres em abril.

Enquanto isso, saiba o status atual de cada produção anunciada oficialmente:
Lançamentos de filmes e séries Star Wars em 2023 e 2024 | Lista Completa e Atualizada

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário