Cena emocionante de ‘Loki’ foi inspirada em Tom Cruise em ‘Minority Report’


Loki-Minority-Report Cena emocionante de 'Loki' foi inspirada em Tom Cruise em 'Minority Report'

A série Loki trouxe para o Disney+ momentos que ficaram marcados na memória dos fãs da Marvel, como quando o personagem de Tom Hiddleston cantou e dançou no trem pra o planeta Lamentis, ou quando o Loki Clássico de Richard E. Grant enfrentou Alioth, sacrificando sua vida enquanto gritava “Propósito Glorioso”. E agora foi revelado que uma cena comovente foi inspirada no filme Minority Report: A Nova Lei, com Tom Cruise.

Kate Herron, a diretora da primeira temporada (e que não volta para a segunda), falou em entrevista ao Gold Derby que teve uma ideia que saiu um pouco do roteiro e acabou entrando na série. Ela explicou que a ideia girava em torno do momento em que Loki é levado por Mobius a uma sala na AVT para assistir a verdadeira linha do tempo de sua vida e morte pelas mãos de Thanos. Na cena, Loki se emociona e observa com tristeza sua vida alternativa, as escolhas que fez e as consequências de seus atos.

Eu estava realmente inspirada por Minority Report e quando Tom Cruise vê uma projeção de sua esposa e ela é basicamente uma projeção 3D em tamanho real”. A cena em questão mostra o personagem de Tom Cruise, o chefe John Anderton, observando as memórias projetadas de sua esposa e filho, ambos os quais ele perdeu, com o último desaparecendo e nunca sendo encontrado. Vemos o rosto de Anderton enquanto ele observa essas memórias, permitindo que o público veja como ele está se sentindo naquele momento. Herron continuou:

“Eu pensei, ‘Isso é o que devemos fazer com o Teatro do Tempo, porque assim podemos ficar na sala com Loki enquanto ele vê essas memórias se desenrolarem’, e porque temos um ator incrível como Tom Hiddleston, você quer colocar a câmera de perto e ver a reação do nosso Loki porque, por um lado, como um fã do MCU que já viu o que está vendo, é tão fascinante ver um personagem reagir ao que você viu e ter reações semelhantes a você. Mas também, mesmo que você não esteja tão familiarizado com os filmes, acho que havia algo tão emocional que o conectou a ele naquele momento em que ele vê essas memórias se desenrolarem.”

Originalmente, o script não incluía isso. A cena teria cortes nas filmagens de sua outra vida. Mas a versão apresentada por Herron atingiu seu objetivo, permitindo que o público assistisse como Loki percebe o que poderia ter sido sua vida, seus fracassos e redenção e, eventualmente, sua morte.

Loki está disponível no Disney+

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.