‘Cavaleiro da Lua’ quase teve Capitão América e 3 personagens de Eternos


Cavaleiro-da-Lua-Capitao-America-e-Dane-Whitman 'Cavaleiro da Lua' quase teve Capitão América e 3 personagens de Eternos

Uma das características de Cavaleiro da Lua é que, exceto por dois easter eggs de Falcão e o Solado Invernal, a série não tem conexões com as histórias contadas até o momento no MCU. No entanto, isso não significa que a trama de Oscar Isaac esteja fora da linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel, e os roteiristas cogitaram aproveitar essa premissa para inserir 4 personagens na história, incluindo a versão mais velha de Steve Rogers, o Capitão América de Chris Evans.

Durante uma entrevista para o Discussing Film, Jeremy Slater, produtor e roteirista-chefe de Cavaleiro da Lua, falou sobre a história independente de Steven Grant/Marc Spector/Jake Lockey e revelou que a série quase contou com a participação especial do Capitão América.

“Houve momentos diferentes no processo de escrita em que falamos sobre aparições, porque as aparições são uma das coisas mais divertidas para discutir na sala de um roteirista. O que acontece se tentarmos trazer Chris Evans de volta como o Capitão América velho?”

Em seguida, Jeremy explicou por que outros personagens, apresentados no filme Eternos, teriam mais chance de aparecer devido aos eventos históricos abordados em Cavaleiro da Lua:

“Os únicos dois que discutimos seriamente? Dane Whitman de Eternos obviamente, porque na época Steven Grant ia trabalhar no mesmo museu. Mas nunca houve nenhuma razão lógica para ele estar na série. Como fã da Marvel, eu ficaria frustrado se Dane aparecesse para outra participação especial e não progredisse em sua história ou nos desse nenhuma dica para o Cavaleiro Negro.”

E continuou: “Então também falamos sobre incluir os Eternos, especificamente Kingo e Makkari. Originalmente, estávamos planejando mostrar a queda original de Ammit e a morte de Alexandre, o Grande, em uma sequência de flashback, e isso parecia que poderia se encaixar naturalmente com uma aparição dos Eternos.”

No final, ele revelou o fator orçamento pesou e a equipe decidiu se empenhar em fazer a melhor história possível com os recursos disponíveis para a produção.

“Mas uma vez que você começa a falar de orçamento e começa a perceber, ‘Oh, se estamos gastando X milhões de dólares para recriar o Egito Antigo e trazer muitas estrelas de cinema, então essa é a mesma quantidade de dinheiro que sai do nosso orçamento para a grande luta do episódio seis, ou as coisas no submundo egípcio.’ Você então finalmente diz: ‘Nosso dinheiro seria melhor gasto fazendo o Cavaleiro da Lua o mais legal possível do que gastar esse dinheiro para trazer outro personagem e deixá-lo ser legal.'”

Todos os episódios de Cavaleiro da Lua estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.