Cavaleiro da Lua: Arthur Harrow está mentindo sobre sua verdadeira identidade? Entenda


Arthur-Harrow-Cavaleiro-da-Lua-1 Cavaleiro da Lua: Arthur Harrow está mentindo sobre sua verdadeira identidade? Entenda

Desde a estreia de Cavaleiro da Lua no Disney+, muitas perguntas surgiram na cabeça dos fãs. O que estava acontecendo com o Steven Grant de Oscar Isaac? Quais são as reais intenções de Arthur Harrow (Ethan Hawke) e seu culto? Como exatamente Steven se transforma em Marc Spector? Quantas personalidades habitam a mente do personagem principal?

Seguindo um ritmo parecido com WandaVision, muitas das dúvidas foram respondidas já no segundo episódio, enquanto novas questões apareceram, criando expectativas para o próximo capítulo. O público teve uma noção melhor dos planos de Arthur Harrow, que envolvem julgar e castigar as pessoas por crimes que elas ainda vão cometer no futuro. Steven Grant não aprova a condenação preventiva, e foge antes de invocar Mr. Knight para escapar ileso.

Embora o público já saiba o que acontece com quem atravessa o caminho de Arthur, ele continua envolto em mistério. O que ele tinha de especial que fez Khonshu querer usá-lo como Avatar antes de Steven/Marc? Como ele obteve o poder de julgar os outros? Uma nova teoria se propõe a explicar quem é Arthur e por que ele faz o que faz.

Arhur Harrow pode ser Anúbis

Anubis-Arthur-Harrow Cavaleiro da Lua: Arthur Harrow está mentindo sobre sua verdadeira identidade? Entenda

No Reddit, o usuário TheMediocreCritic deu uma explicação bastante convincente de que Arthur Harrow não é quem ele diz ser. Nos quadrinhos, o antagonista é um personagem secundário que apareceu em apenas uma edição do Cavaleiro da Lua, então os criadores da série podem ter feito algumas alterações para torná-lo um inimigo muito mais ameaçador.

A tese defende que Arthur Harrow é na verdade o deus egípcio Anúbis, que está trabalhando para libertar Ammit e retomar o controle do submundo. Na mitologia egípcia, Anúbis é o deus dos mortos e o protetor das almas desamparadas, e estaria colecionando seguidores que ele pretende oferecer a Ammit como um sacrifício quando ele o encontrar.

Uma das maiores pistas é que Harrow usa a balança que julga a alma de uma pessoa e sua dignidade para entrar no submundo. Anúbis, na mitologia, é o protetor da balança. Anúbis mede a alma de uma pessoa, e Ammit devora as almas indignas de entrar na vida após a morte.

Outra evidência é que, quando Harrow convoca criaturas monstruosas para atacar Steven, eles são chacais. Anúbis tem a cabeça de um chacal. É uma extensão dele mesmo. A teoria argumenta ainda que Harrow está mentindo quando diz que não pode ouvir Khonshu, e estaria enganando Steven e o próprio deus da Lua.

Sabemos que a Marvel gosta de manter o verdadeiro vilão escondido bem na nossa frente. Foi assim com WandaVision e foi assim com Falcão e o Soldado Invernal, e talvez Cavaleiro da Lua esteja seguindo a mesma estratégia. De um jeito ou de outro, teremos que esperar e ver como a história de Arthur Harrow se desenrola nos próximos episódios.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+, com novos episódios sempre às quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.