Cavaleiro da Lua: 5 perguntas e 5 respostas para entrar no clima da série


Cavaleiro-da-Lua-DisneyPlus Cavaleiro da Lua: 5 perguntas e 5 respostas para entrar no clima da série

Em 30 de março, chega com exclusividade ao Disney+ uma nova série da Marvel Studios que faz o público contar os dias para a estreia. Cavaleiro da Lua é uma história estrelada por Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy que mergulha em um mundo misterioso e sombrio de sonhos reveladores, identidades entrelaçadas, deuses egípcios e monstros nunca antes vistos.

Com a proximidade da data de lançamento, a Marvel elaborou e divulgou estas cinco perguntas e respostas sobre a nova série que são o guia perfeito para chegar bem preparado à estreia.

Qual é a história de Cavaleiro da Lua?

Oscar-Isaac-Cavaleiro-da-Lua-1 Cavaleiro da Lua: 5 perguntas e 5 respostas para entrar no clima da série

A série gira em torno de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem quieto que leva uma vida rotineira, cheia de lacunas e memórias misteriosas de uma vida que é de alguma forma separada da sua. Após um encontro importante, Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e que compartilha seu corpo com Marc Spector, também interpretato por Isaac, um ex-mercenário e a implacável personificação de Khonshu (voz de F. Murray Abraham), o deus egípcio da Lua e da vingança.

Com seus inimigos cada vez mais próximos, Steven deve aprender a se ajustar a essa revelação e trabalhar junto com Marc. Com outros motivos divinos em jogo, os dois devem navegar em suas identidades complexas através de uma batalha mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Como surgiu o projeto dentro da Marvel?

Cavaleiro-da-Lua-Oscar-Isaac Cavaleiro da Lua: 5 perguntas e 5 respostas para entrar no clima da série

A nova história despertou o interesse da equipe criativa da Marvel por vários motivos. Por um lado, a origem egípcia do Cavaleiro da Lua permitiu que os cineastas se aventurassem no fascinante mundo da egiptologia, explorando por meio dela a história de origem do personagem e acrescentando uma nova dimensão à narrativa do Universo Cinematográfico Marvel.

Por outro lado, a história de Moon Knight, título original em inglês, foi intrigante pela leitura dos quadrinhos originais da Marvel, onde o personagem ganhou vida como o Cavaleiro da Lua. Ele apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 1975, continuando suas aventuras no papel até hoje. Depois de explorar todos os aspectos do Cavaleiro da Lua, a equipe de roteiristas foi encarregada de trazê-lo para o MCU e torná-lo alguém com quem o público pudesse se conectar.

Cavaleiro da Lua é, sem dúvida, um super-herói muito diferente de todos os que vimos no MCU. Ele é um guerreiro brutal e intransigente, mas também é um homem em guerra com sua própria mente. Acho que as lutas do personagem com sua saúde mental nos permitiram criar um estudo muito interessante de sua psicologia, além de incluir toda a ação e humor que os fãs da Marvel esperam”, explica o escritor principal Jeremy Slater.

Onde e quando a história se passa?

Ethan-Hawke-Cavaleiro-da-Lua Cavaleiro da Lua: 5 perguntas e 5 respostas para entrar no clima da série

A história de Cavaleiro da Lua se passa nos dias atuais, no antigo Egito e além. Ao contrário dos quadrinhos originais, que apresentaram o Cavaleiro da Lua baseado na cidade de Nova York, a nova série leva o personagem a aventuras fascinantes pelo mundo, das ruas de Londres ao Cairo e ao deserto da Jordânia.

Quem está na equipe por trás das câmeras?

A tarefa de trazer a história do Cavaleiro da Lua para a tela coube a uma equipe talentosa. Quatro dos seis episódios da série são dirigidos pelo diretor egípcio Mohamed Diab, o primeiro diretor árabe a liderar um projeto da Marvel, e os dois restantes são dirigidos pela dupla de cineastas americanos Justin Benson e Aaron Moorhead, especialistas nos elementos narrativos enigmáticos, de horror e mistério que são essenciais para o mundo e a narrativa de Cavaleiro da Lua.

A série também é produzida por Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Grant Curtis, Oscar Isaac, Mohamed Diab e Jeremy Slater, com Trevor Waterson e Rebecca Kirsch atuando como co-produtores executivos.

Os mundos da série são criados pela designer de produção Stefania Cella, enquanto os figurinos foram criados pela designer Meghan Kasperlik. Os diretores de fotografia são Gregory Middleton e Andrew Droz Palermo; as cenas de ação, por sua vez, tiveram a supervisão e o olhar especializado de Olivier Schneider. A música da série, por fim, traz a assinatura do compositor egípcio Hesham Nazih.

Que conexões a série tem com o restante do MCU?

Cavaleiro-da-Lua-Oscar-Isaac Cavaleiro da Lua: 5 perguntas e 5 respostas para entrar no clima da série

Cavaleiro da Lua apresenta um super-herói da Marvel nunca antes visto na tela. “Não tem ligação com o MCU atual. É um novo personagem que vive novas aventuras. Estamos convencidos de que os fãs vão gostar muito“, disse Grant Curtis. Ethan Hawke acrescentou: “Muitos dos meus filmes favoritos da Marvel são aqueles que revelam novas lendas. Não se sabia quem era o Doutor Estranho, não se sabia quem era o Pantera Negra. Trata-se de apresentar novos super-heróis e novos mundos.

O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua vai ao ar no Disney+ em 30 de março, com novos episódios toda quarta-feira no streaming.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.