Bryan Cranston reage à saída de ‘O Grande Ivan’ do Disney+

O-Grande-Ivan-Bryan-Cranston Bryan Cranston reage à saída de 'O Grande Ivan' do Disney+

Bryan Cranston reagiu ao anúncio de que seu filme, O Grande Ivan, será removido do Disney+. Esse é apenas um entre as dezenas de títulos marcados para sair das plataformas de streaming da Disney no dia 26 de maio. Baseada no livro de mesmo nome escrito por Katherine Applegate, a história acompanha Ivan, um gorila em sua jornada em busca da liberdade após ser adotado pelo diretor de um circo, Mack, interpretado por Cranston, quando ainda era um bebê.

O astro de Breaking Bad expressou sua reação por meio de uma postagem no Instagram. Em sua mensagem, o ator enfatizou a importância do projeto para ele e o orgulho em apresentá-lo ao público em meio aos desafios da pandemia de COVID-19. Cranston concluiu seu comunicado incentivando a todos que assistam ao filme com seus entes queridos antes que ele “desapareça para sempre”.

“Ouvi a notícia de que meu filme, O Grande Ivan, será retirado do @disneyplus já na próxima semana. Fiquei muito orgulhoso deste doce filme familiar que foi lançado após o início do lockdown do COVID. E convido você a reunir seus filhos, sobrinhas e sobrinhos, fazer pipoca e assistir a esta história envolvente e deliciosa baseada em fatos reais! O cara da vida real que interpreto adotou um bebê gorila (Ivan) e o criou em um subúrbio do estado de Washington.

“Uma louca história verdadeira!! Obrigado à Disney por nos dar a oportunidade de fazer este filme em primeiro lugar. Só sei que será um ótimo momento para a família – mas você precisa fazer isso neste fim de semana antes que desapareça para sempre. Eu prometo, você ficará feliz por ter visto. Tenha um ótimo final de semana… Bryan.”

Como mencionado no início deste artigo, O Grande Ivan não é o único conteúdo que deixará o Disney+. Assim como muitos outros originais que serão removidos, este filme esteve disponível exclusivamente no Disney+ desde sua estreia, e ainda não sabemos se algum dia estará acessível em alguma outra plataforma. Confira a lista atualizada neste post:
Se esses títulos estão na sua lista, assista logo, pois serão removidos

O elenco e a equipe desses títulos não têm muito o que fazer e só podem esperar que essas séries e filmes sejam lançados em outras mídias ou sejam adquiridos por outras redes. Como mencionou Cranston, para alguns desses projetos, sua remoção talvez signifique que eles nunca sejam vistos novamente.

No Brasil, O Grande Ivan foi lançado no Disney+ no dia 22 de janeiro de 2021, ficando disponível por pouco mais de dois anos. Além de Bryan Cranston, o filme conta ainda com as vozes de Angelina Jolie, Danny DeVito e Sam Rockwell, vencedor de Oscar de melhor ator coadjuvante por Três Anúncios para um Crime.

Curiosidades sobre O Grande Ivan

Angelina-Jolie-e-o-Livro-O-Grande-Ivan Bryan Cranston reage à saída de 'O Grande Ivan' do Disney+
Angelina Jolie com o livro ‘O Grande Ivan’ na versão em Inglês

O Grande Ivan foi o primeiro Original Disney+ a unir os formatos live-action e animação.
• É o terceiro filme da Disney com participação de Angelina Jolie. Os outros foram Malévola e Malévola: Dona do Mal.
• É também o terceiro filme da Disney de Danny DeVito, depois de Hércules (1997) e Dumbo (2019).
• O filme e o livro são baseados na vida de um gorila que realmente existiu. O verdadeiro Ivan viveu sozinho em um shopping de Washington por 27 anos, depois de ser um animal de estimação por seis anos. Quando protestos fecharam o shopping, Ivan foi morar no Zoo Atlanta, na Geórgia, onde teve uma vida muito mais feliz.
• O filme é estrelado por 3 vencedores do Oscar: Angelina Jolie, Sam Rockwell e Helen Mirren. E 2 indicados ao Oscar: Bryan Cranston e Danny DeVito.

Sinopse de O Grande Ivan

Uma adaptação do premiado livro sobre um gorila muito especial, O Grande Ivan é um conto inesquecível sobre a beleza de uma amizade, o poder da visualização e a importância do lugar que chamamos de lar. Ivan é um gorila das costas prateadas que compartilha seu habitat em um shopping suburbano com Stella, a elefante, Bob, o cachorro e muitos outros animais.

Ele possui poucas memórias da selva onde foi capturado, mas quando uma bebê elefante chamada Ruby, chega, algo dentro dele se abala. Ruby foi separada recentemente de sua família da selva, o que o faz questionar sua vida, de onde ele vem e onde ele definitivamente quer estar.

O Grande Ivan está disponível no Disney+ até o dia 26 de maio de 2023.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário