O Universo Cinematográfico da Marvel ganha mais ramificações a cada nova produção anunciada. Enquanto seguíamos uma única linha do tempo até agora, Loki chegou e criou realidades alternativas da Linha do tempo Sagrada. Sylvie (Sophia Di Martino) criou o multiverso, mas não foi a única responsável por isso. Como vimos em WandaVision, seja lá o que Wanda tenha estudado no Darkhold também ajudou a criar um caos no universo. Por fim, o feitiço que o Doutor Estranho lançou no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mesmo que ele não seja o personagem que conhecemos, foi a cereja do bolo para que um pandemônio tenha sido criado na Marvel.
Depois que a Marvel lançar seus últimos três projetos em 2021 – Gavião Arqueiro, Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa -, o estúdio irá começar seus planos para 2022. Logo no começo do ano, em março, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve apresentar a solução dos problemas mencionados acima. O filme trará Benedict Cumberbatch no papel do protagonista, mas ele receberá a ajuda de Elizabeth Olsen, que entra como coprotagonista.
Além de resolver as questões de Wanda Maximoff, Peter Parker e Stephen Strange, a sequência do filme irá pavimentar o caminho para alguns novos heróis, como a America Chavez de Xochitl Gomez. Caso as teorias dos fãs estejam certas, ela irá se juntar a Strange e Wanda em sua luta contra Shumah Gorath. A criatura monstruosa foi vista em What If…?, em mais de um episódio. O polvo gigantesco de um olho só pode não ter recebido um nome em tela, mas é difícil ver um polvo da Marvel e não pensar no antagonista do Doutor Estranho.
Recentemente, em uma entrevista à Variety, Benedict Cumberbatch comentou um pouco sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel e a possibilidade de termos os X-Men chegando ao projeto de Kevin Feige. O presidente da Marvel Studios já comentou sobre seu interesse em ter os mutantes na franquia, mas também confirmou que isso não é algo que irá acontecer tão cedo. A entrevista caminhou para esse assunto porque Cumberbatch estava divulgando seu novo filme, Ataque dos Cães, que traz o Noturno dos X-Men, Kodi Smit-McPhee, no elenco.
Cumberbatch revelou que ele e Smit-McPhee conversaram sobre o possível crossover entre as franquias:
”Conversamos sobre isso. Nós amamos trabalhar juntos então eu adoraríamos ter esse encontro. É claro que seria uma vibe diferente, mas sim, eu gostaria de trabalhar com ele”.
Smit-McPhee, obviamente, concordou com Cumberbatch sobre a ideia do projeto, revelando que seria incrível se juntar ao MCU.
“Seria incrível. Seria uma honra poder interpretar ambos os lados do espectro, mas seria ainda mais uma honra poder cruzar caminhos com uma pessoa que eu cresci acompanhando de perto. Fazer algo divertido dessa forma, seria realmente incrível”.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus