Baylan carrega lista com 7 nomes em Ahsoka, incluindo Luke Skywalker

Lista-no-pulso-de-Baylan-Skoll Baylan carrega lista com 7 nomes em Ahsoka, incluindo Luke Skywalker

Baylan Skoll tem intrigado os fãs de Star Wars desde o início da série Ahsoka, do Disney+. Nas últimas semanas, descobrimos que o vilão é um sobrevivente da Ordem 66 que virou as costas para os Jedi, mas ele também não é um Sith. Em vez disso, ele parece estar alheio a essa divisão e provavelmente é melhor descrito como um “Jedi Sombrio”.

Ray Stevenson entregou uma atuação memorável como o personagem e o episódio “Muito, Muito Distante” confirmou que Baylan só é leal ao Grande Almirante Thrawn porque tem suas próprias motivações nefastas.

Parece que ele quer liberar seja lá que poder sombrio exista em Peridea para que ele possa trazer, a qualquer custo, seu conceito de paz à Galáxia. Agora, especulações estão correndo soltas sobre um easter egg peculiar visto no sexto episódio de Ahsoka.

7 nomes muito conhecidos

Chewie-Leia-C3PO-Luke-Skywalker-e-Han-Solo Baylan carrega lista com 7 nomes em Ahsoka, incluindo Luke Skywalker

Fãs com olhos de águia já alegaram antes que o que aparece no cinto do vilão é seu antigo Cristal Kyber, mas agora as referências subiram de nível. Uma observação mais atenta do texto em Aurebesh exibido em seu pulso revela uma lista de nomes muito familiares.

São eles: Luke, Leia, Han, Chewie, R2-D2, C-3PO e Ben (possivelmente Ben Solo, o futuro Kylo Ren, em vez de Ben Kenobi).

image-87 Baylan carrega lista com 7 nomes em Ahsoka, incluindo Luke Skywalker

Isso pode ser apenas um easter egg obscuro para divertir os fãs, mas considerando que Dave Filoni é a mente por trás de Ahsoka, deve haver um bom motivo para uma referência como essa. Alguns acreditam que seja a lista de alvos do Jedi Sombrio, enquanto outros o interpretaram como confirmação de que ele é uma nova versão de Joruus C’Baoth.

Na trilogia “Herdeiro do Império”, escrita por Timothy Zahn, Joruus é o clone perturbado de um Jedi que lutou nas Guerras Clônicas e depois trabalhou com Thrawn na tentativa de capturar Luke, Leia e os filhos gêmeos dela para treiná-los como parte de uma nova e distorcida Ordem Jedi.

Existem semelhanças entre ele e Baylan, e o personagem de Stevenson pode muito bem ser a nova abordagem de Filoni à essa ideia. Se for o caso, os heróis da trilogia original podem estar de alguma forma no enredo do futuro filme Star Wars do cineasta, embora Baylan tenha que ser interpretado por outro ator, devido ao falecimento de Ray Stevenson antes da estreia de Ahsoka.

Teremos que esperar para ver, mas este easter egg definitivamente está gerando muitas discussões nas redes sociais.

Os dois últimos episódios de Ahsoka serão lançados no Disney+ nos dias 26/09 e 03/10.

Atualizado em 26/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário