Avatar 2: reclamações sobre Spider ignoram mensagem do filme

Spider-Avatar-O-Caminho-da-Agua Avatar 2: reclamações sobre Spider ignoram mensagem do filme

O arco envolvendo Spider em Avatar: O Caminho da Água tem sido um dos mais criticados pelo público, mas ele se encaixa perfeitamente com o filme. Depois de anos da estreia do primeiro longa, a franquia finalmente está sendo continuada com a excelente sequência, trazendo novos personagens que estão conectados com os originais e que adicionam uma nova camada de profundidade à história. Porém, com isso, a produção está sujeita a reações negativas do público.

Um dos mais discutidos entre esses novos personagens é Spider, interpretado por Jack Champion, um garoto humano que era muito jovem para entrar no sono criogênico e voltar para a Terra no primeiro filme e, portanto, cresceu entre os Na’vi em Pandora. Por meio dele, muitos temas de identidade, respeito pela natureza e pertencimento de Avatar 2 são desenvolvidos.

Na sequência, Spider é revelado como filho de Quaritch (Stephen Lang). No tempo presente do longa, ele prefere passar seu tempo com a família Sully do que com humanos reais, e deseja ser um Na’vi e lutar ao lado deles.

O adolescente se destaca nas primeiras cenas de combate, embora sua desvantagem natural signifique que ele logo é feito refém pelo avatar de seu pai.

Quais são as críticas em relação a Spider?

Algumas das reclamações feitas em torno de Spider são que ele realmente não faz nada pela história geral de O Caminho da Água. Além disso, o romance que é sugerido entre ele e Kiri é notoriamente estranho, especialmente considerando a diferença de idade entre Weaver e Champion. A performance do ator também foi considerada exagerada.

Em contraponto, pode se dizer que Spider está na história para desenvolver o personagem de Quaritch, e o relacionamento dos dois cria flexibilidade em sua falta de humanidade. E, ainda nesse sentido, a atuação de Stephen Lang é estilisticamente exagerada, sendo um artista que fez uma icônica carreira baseada nisso. Talvez a interpretação de Jack Champion não funcionasse tão bem se seu personagem fosse mais quieto e discreto.

Dessa forma, o humano residente de Pandora é, inicialmente, um ótimo complemento ao crescimento de seu pai e, potencialmente, alguém que pode ter sua própria trama explorada nos três próximos filmes de Avatar.

Avatar: O Caminho da Água está atualmente em cartaz em todos os cinemas e será lançado em breve no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário