Um dos maiores destaques de Loki foi a introdução de novas variantes do Deus da Trapaça. O conceito chegou logo no primeiro episódio, mas já vinha sendo esperado pelos fãs. Em entrevistas que aconteceram antes do lançamento da série, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já havia revelado que poderíamos ver versões alternativas dos protagonistas.
A série do Deus da Trapaça abriu as portas para que diferentes personagens ganhassem seu devido destaque, mas também permitiu que outras versões fossem introduzidas.Loki foi quem mais ganhou versões diferentes de si mesmo, mas isso não impediu que conhecêssemos outro Thor, o sapo Throg, além de outro Kang, Aquele que Permanece. Inicialmente, a série também teria uma versão alternativa de Rockett, mas o guaxinim acabou sendo cortado da edição final.
Loki começou suas introduções de variantes por Sylvie, que acabou se tornando a principal delas. Os fãs se apaixonaram por Sophia Di Martino e rapidamente começaram a pedir por seu retorno no futuro do MCU.
Com a segunda temporada confirmada, é bem provável que isso aconteça. Sylvie foi a primeira, mas não a única. Conhecemos mais de cinco variantes de Loki ao longo dos episódios futuros, incluindo um jacaré de chifres e uma criança.
Agora, parece que a cena de Rockett não foi a única envolvendo uma variante que acabou sendo cortada. De acordo com o CinemaBlend, uma série de outras variantes de Loki não apareceram na edição final do seriado.
O diretor da série, Michael Waldron, comentou que a ideia original do roteiro acabou não sendo lançada, revelando que uma Autoridade de Variância de Loki existiria no Vazio, repleta de variantes do personagem de Tom Hiddleston.
“Tom Kaufman escreveu o episódio 5 e ele é um roteirista de Rick and Morty. Ele estava lá na primeira temporada da animação e é um dos meus melhores amigos, além de ser uma das pessoas mais divertidas do mundo. Sua primeira versão do roteiro tinha tanta coisa legal. Eu lembro que existia uma Autoridade de Variância de Loki, tipo uma AVL, com todos os Lokis diferentes em um único lugar”.
Waldron também foi escolhido para participar do roteiro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e acabou revelando mais informações sobre sua série.
“Tínhamos escrito algo incrível, como se fosse um ‘Eu sou Spartacus’. Loki chegava e gritava para Alioth e ele faria algo heroico e então todos os Lokis veriam a cena e começariam a fazer a mesma coisa. É tão narcisista, mas seria tão legal. Todos estariam tentando ser um herói e acabaria que seria um grande desastre.’”
Confira a cena clássica referenciada por Waldron:
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus