Atualização contratual do Disney+ traz novidades sobre o STAR+, como pay-per-view


Star-Plus-Novidades-Contrato-1024x576 Atualização contratual do Disney+ traz novidades sobre o STAR+, como pay-per-view

O Contrato de Assinatura do Disney+ foi atualizado no site oficial e agora contempla os termos de uso do novo serviço de streaming STAR+, previsto para estrear em 31 de agosto. Apesar das recentes notícias envolvendo a contestação na justiça do uso da marca pela STARZ, não houve, até o momento, manifestação da Disney quanto a um eventual adiamento ou mudança no nome.

E nos novos termos para a prestação de serviço e política de privacidade contidos na nova versão do documento há algumas informações muito interessantes sobre o STAR+ que até então não foram divulgadas pela Disney.

Confira os principais pontos abaixo, lembrando que são apenas descritivos contidos no contrato e certamente serão mais detalhados nas próximas semanas pela Disney.

COMBO+

A primeira informação relevante é sobre o COMBO+ (ou COMBO Plus), nome escolhido para o pacote contendo Disney+ e STAR+, conforme noticiamos em primeira mão na semana passada. O que estava apenas no código da página do Disney+, agora pode ser encontrado publicamente nos novos termos do contrato de assinatura.

O texto reforça que o COMBO+ é uma oferta promocional com desconto e que poderá ser modificada e/ou encerrada a qualquer momento, no entanto não informa o preço.

Sem Avaliação Gratuita no COMBO+

As condições estabelecidas no contrato contemplam a possibilidade de avaliação gratuita tanto para o Disney+ quanto para o Star+, ou seja, podem ou não acontecer no futuro. Mas no caso específico do COMBO+, a informação está bem clara. Não haverá período de testes para o pacote.

Promoções existentes

De acordo com o subitem g. (que deveria ser h. de acordo com a sequência do documento) do item 2. TERMOS DA ASSINATURA, caso o assinante já tenha uma assinatura como parte de alguma oferta promocional e queira assinar o COMBO+, não perderá a condição oferecida na referida oferta existente, mas deve assegurar-se que assinará o COMBO+ com o mesmo endereço de e-mail associado à conta que já está em uso.

Desse modo o sistema identificará que já existe uma assinatura associada ao endereço de e-mail informado e calculará o novo valor de acordo com a assinatura encontrada.

Número limitado de downloads

Os assinantes do STAR+ não poderão ter mais do que 25 títulos baixados em seus dispositivos. O texto refere-se ao conteúdo baixado como ‘Download Temporário de Conteúdos’ e informa que cada download temporário estará disponível pelo período mais curto entre três critérios:
– Término da assinatura
– 30 dias depois do download
– 48 horas após a visualização

Pay-per-view

Segundo o item 2 dos Termos e Condições específicas para o STAR+, eventos do tipo pay-per-view poderão ser oferecidos no novo streaming. O conceito já é conhecido, trata-se de oferta de conteúdo mediante cobrança adicional. Tais ofertas provavelmente estarão vinculadas a eventos esportivos. No ESPN+, existente somente nos Estados Unidos, o pay-per-view é muito comum para eventos de luta ao vivo, como o UFC e UFC Fight Night.

Premier Access no STAR+

O Premier Access, outro método de cobrança adicional já conhecido dos assinantes do Disney+, pode ser oferecido também no STAR+. Essa informação consta no mesmo item que trata dos eventos Pay-per-view.

Para conhecer o Premier Access em detalhes, veja esse artigo:
Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premium) do Disney Plus

Blecautes

Os novos termos explicam, em linhas gerais, que o conteúdo do STAR+ está sujeito a Blecautes de acordo com a localização do usuário. De acordo com o texto, essas regras serão melhor detalhadas na sessão de “Perguntas Frequentes” do STAR+. Confira o item na íntegra:

3. Disponibilidade de Conteúdo e Blecautes. Certos eventos esportivos e outros conteúdos disponíveis no serviço STAR+ pode estar sujeitos a blecautes. Por exemplo, caso você esteja no territorio de transmissão televisiva de um time participando de uma partida, então a referida partida poderá não ser exibida como parte da sua assinatura do Serviço STAR+ (ou de qualquer outro serviço de terceiros aplicável). Blecautes serão aplicados de acordó com a localização na qual voce está acessando o Serviço STAR+ ou serviço de terceiro aplicável e a Disney poderá utilizr diferentes tecnologías e métodos para verificar a sua localização. Caso você não habilite o acesso à localização em seu dispositivo, você não poderá acessar o Serviço STAR+. Assinaturas de produtos e/ou serviços de terceiros realizadas através do Serviço STAR+ também estarão sujeitas a blecautes específicos de acordo com as políticas das ligas esportiva saplicáveis. Tais políticas podem ser disponibilizadas e comunicadas a você em conexão com a sua aquisição de conteúdos de ligas específicas. As políticas de blecaute para serviços disponíveis através do Serviço STAR+ também estão disponíveis na sessão de “Perguntas Frequentes” do Serviço STAR+.

O novo Contrato de Assinatura pode ser acessado no link a seguir:
https://www.disneyplus.com/pt-br/legal/contrato-de-assinatura

Mais sobre o STAR+

Starz recorre na justiça e Disney fica impedida de usar o nome Star+
Disney faz grande anúncio sobre esportes, séries, filmes e animações do STAR+ no Brasil
STAR Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Info Star+ Brasil

Atualizado em 27/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.