Atriz de Yellowjackets revela teste desastroso para Rey em Star Wars

Rey-Skywalker Atriz de Yellowjackets revela teste desastroso para Rey em Star Wars

Courtney Eaton, que interpreta Lottie na série Yellowjackets, fez teste para viver Rey em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força e contou que a experiência foi embaraçosa. A nova trilogia estreou em 2015 e levou Daisy Ridley, a atriz que acabou sendo escolhida para o papel, ao estrelato como uma das protagonistas da franquia. No entanto, o processo de audição foi longo até que uma decisão fosse alcançada, e outras artistas que eventualmente conseguiram seus lugares em Hollywood também fizeram parte disso.

Uma delas foi Courtney Eaton, a atriz australiana que estrela o sucesso de mistério Yellowjackets como a versão mais nova de Lottie. Antes de entrar na série do Showtime, ela foi uma das inúmeras pessoas que tentaram entrar para a franquia da Lucasfilm. Falando com a Interview Magazine, ela contou que a experiência não foi das melhores.

Eu estava tentando o papel de Star Wars que acabou indo para Daisy Ridley, e eu ainda morava na Austrália na época, e eles me levaram para Los Angeles”, Eaton contou. “Eu estava morrendo de medo e nunca tinha feito audições pessoalmente. Foi uma cena intensa, mas eu não estava entendendo e estava ficando muito frustrada comigo mesma. Era um teste com o diretor de figurinos e J. J. Abrams, então basicamente acabei ficando tão nervosa que tive um ataque de pânico e arruinei minha audição”.

Courtney-Eaton Atriz de Yellowjackets revela teste desastroso para Rey em Star Wars

Eles foram muito gentis nesse momento, mas eu diria que este foi o mais vergonhoso de ter perdido”, ela continuou. “E meus agentes me ligaram e perguntaram: ‘Como foi?’. E eu disse: ‘Eu tive um ataque de pânico na frente de J. J. Abrams. Talvez tenha funcionado para a cena, talvez não’. Mas essa audição vai me assombrar para sempre. E para ser justo, eu era muito jovem na época, e Daisy fez um trabalho incrível e ela se adequou mais do que eu, mas é engraçado relemebrar”.

A audição para Rey foi enorme

Star-Wars-Daisy-Ridley-Rey-1024x562 Atriz de Yellowjackets revela teste desastroso para Rey em Star Wars

Anteriormente, Saoirse Ronan, que também tentou o papel de Rey, contou ao Empire que o processo de audição foi gigante e muitas atrizes participaram.

Eu fiz o teste… quero dizer, todo mundo fez”, disse ela ao podcast da revista Empire. “Todo mundo fez o teste. Muitas pessoas que eu conheço foram para o mesmo papel que eu”.

Nomes como Jessica Henwick, Elizabeth Olsen, Eiza González e até a filha de Carrie Fisher, Billie Lourd concorreram para o papel principal da nova trilogia. No entanto, Ridley foi quem acabou conquistando Abrams e a equipe do filme.

Todos os filmes de Star Wars estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 29/05/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário