O próximo filme do universo do Homem-Aranha da Sony é Kraven, o Caçador. Previsto para chegar aos cinemas em janeiro de 2023, o longa é estrelado por Aaron Taylor-Johnson no papel titular e outros nomes de peso, como Russell Crowe e Ariana DeBose. Além deles, Alessandro Nivola também está no elenco e já confirmou anteriormente que será o vilão da história.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator de 50 anos parece ter se empolgado e acabou revelando um ponto chave do enredo ao comentar sobre os efeitos visuais, anunciando que seu personagem vai sofrer uma transformação física nos momentos finais do filme:
“É simplesmente uma grande parte do personagem, e eu não tive que fazer nenhum CGI. Eu não tive que gravar nenhuma cena com tela verde. Eu só me transformo, fisicamente, nos momentos finais do filme, então é simplesmente um papel clássico de vilão.”
Alessandro não parou por aí e contou que seu personagem no spin-off do Homem-Aranha muda muito desde o início porque o filme vai apresentar um salto no tempo.
“Tinha uma psicologia muito interessante e complexa e uma história pessoal para se basear, e o filme tem um salto no tempo, então o personagem muda muito do jeito que ele é no início do filme. Foi uma oportunidade de atuação como qualquer outro filme que eu fiz, e eu não tive que lidar com uma roupa de spandex ou algo assim.”
Ao comentar a abordagem do diretor J.C. Chandor nas filmagens, o ator também disse que os fãs não verão “personagens voando por aí”, o que, dependendo do quanto ele sabe sobre a produção, pode indicar que o Homem-Aranha não vai aparecer, algo que Aaron Taylor-Johnson já comentou a respeito.
“Todos esses filmes têm uma certa fórmula para eles, mas JC disse que queria filmar tudo no local. A capacidade física dos personagens do filme também é mais fundamentada na realidade. As pessoas não estão voando por aí nem nada. JC descreveu [o personagem] como o atleta olímpico mais incrível que você já viu. Além disso, o papel, que ainda não posso divulgar, foi uma oportunidade real de atuação para mim. Vocês vão ver.”
Alesandro Nivola apareceu recentemente em filmes como Os Muitos Santos de Newark (2021), prequela de Família Soprano, e Missão no Mar vermelho (2019), atuando nesse último junto com Chris Evans, o ex-Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel. Ele também participou de Desobediência (2017) e Trapaça (2013), filme que foi indicado a 10 categorias no Oscar 2014.
Kraven, O Caçador está previsto para estrear nos cinemas em 13 de janeiro de 2023.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus