As maiores revelações do episódio ‘Muito, Muito Distante’ de Ahsoka

Sabine-em-Ahsoka As maiores revelações do episódio 'Muito, Muito Distante' de Ahsoka

Com a primeira temporada de Ahsoka se aproximando do fim, os fãs de Star Wars estão em animados, tentando absorver todas as reviravoltas e informações reveladas nos últimos episódios. O sexto capítulo da série, intitulado “Muito, Muito Distante”, não decepciona, trazendo mais revelações que Dave Filoni sabe fazer como ninguém. [AVISO] Spoilers à seguir!

A viagem de Ahsoka e Huyang

O episódio começa com Ahsoka Tano e Huyang viajando pela galáxia com a ajuda das Purrgil. No hiperespaço, Ahsoka diz que Sabine partiu voluntariamente com os inimigos. Huyang, na tentativa de consolar a ex-Jedi, conta uma das antigas histórias Jedi que ele conhece, remetendo à icônica frase “há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante”. Esta foi uma forma sutil de ligar a série ao universo Star Wars como um todo.

Reencontros, traições e surpresas

O despertar de Sabine em uma situação de cativeiro, dentro da nave de Morgan Elsbeth, adiciona uma dose de tensão à trama. Ela é levada ao planeta Peridea, o antigo mundo natal dos ancestrais de Morgan, os Dathomirianos. Baylan Skoll comenta que esse era o fim de uma rota de migração usada pelas baleias estelares enquanto atravessavam o vácuo de uma galáxia para outra, e que elas vão até lá para morrer.

O encontro com as Irmãs da Noite e a afirmação de que Sabine é uma Jedi intensificam o drama. Entretanto, o ponto alto do episódio é a chegada da nave de Thrawn, revelando que o Grande Almirante tem planos maiores para Sabine e para a galáxia. A presença de Enoch e um batalhão de Stormtroopers ao lado de Thrawn indicam que a ameaça é maior do que se esperava.

Thrawn, surpreendentemente, liberta Sabine e promete a ela a oportunidade de encontrar Ezra Bridger. Este gesto, por mais que pareça benevolente, esconde segundas intenções, como fica evidente quando ele concede a Baylan e Shin a chance de matar Sabine e Ezra se eles de fato se encontrarem.

Baylan claramente tem seus próprios planos ambiciosos, o que parece reforçar a teoria de que ele vai trair e possivelmente derrotar Thrawn. Ele menciona a queda dos Jedi e a ascensão do Império como eventos repetitivos, mas quando Shin pergunta se chegou a vez deles de chegar ao poder através da aliança com Thrawn, Baylan Skoll diz que esse tipo de poder é passageiro, e o que ele realmente busca é um começo, para finalmente encerrar esse ciclo.

O episódio reserva ainda mais emoção quando Sabine, após enfrentar bandidos e receber a ajuda inesperada das pequenas criaturas com casco de pedra conhecidas como Noti, finalmente se reencontra com Ezra. A cena do reencontro dos dois é emocionante, mostrando um Ezra mais maduro e com barba espessa.

O retorno de Ahsoka e o plano de Thrawn

Enquanto os eventos no planeta se desenrolam, as Grandes Mães percebem que uma Jedi está se aproximando. Morgan reluta em acreditar que Ahsoka ainda está viva, mas Thrawn vê isso como a oportunidade perfeita para acabar com ela de uma vez por todas. O pedido de Thrawn por magia sombria sinaliza que o confronto final entre ele e Ahsoka promete ser épico.

O episódio “Muito, Muito Distante”, carregado de emoção e tensão, prepara o terreno para o que promete ser um final de temporada arrebatador. Os fãs de Star Wars: Ahsoka certamente estão contando os dias para o sétimo episódio, que chega ao Disney+ na próxima terça-feira, dia 26 de setembro.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário