Ahsoka: Teoria explica como Thrawn será derrotado por quem ele menos espera

Ahsoka-e-o-Grande-Almirante-Thrawn Ahsoka: Teoria explica como Thrawn será derrotado por quem ele menos espera

Com o final triunfante da Aliança Rebelde sobre Palpatine (Ian McDiarmid) e seu Império em Star Wars: Episódio VI: O Retorno de Jedi, os fãs ficaram na expectativa sobre o que viria a seguir. A Lucasfilm aprovou o lendário trio de romances Thrawn, escrito por Timothy Zahn, que detalha a campanha do Grande AlmiranteThrawn para derrubar a Nova República. A intrigante conclusão desse arco se dá com Thrawn sendo assassinado por seu próprio guarda-costas, Rukh. Esse pode ser um indício do que esperar em Ahsoka.

Embora o esperado fosse que Ahsoka Tano (Rosario Dawson) confrontasse Thrawn (Lars Mikkelsen) direta e fatalmente, a busca por Ezra Bridger (Eman Esfandi) poderia colocar qualquer protagonista em uma posição para derrubar o Grande Almirante. Mas existem opções mais prováveis baseadas no material original, considerando que Rukh ainda não existe na série.

Baylan Skoll ou Shin Hati: os traidores potenciais

Baylan-Skoll-e-Shin-Hati Ahsoka: Teoria explica como Thrawn será derrotado por quem ele menos espera

O que torna a morte de Thrawn nos romances tão interessante não é apenas o inevitável fim do vilão. É o fato de que seu comportamento cruel e desonesto o faz criar inimigos mesmo entre seus aliados. Em um ato de vingança contra o Império pela escravização de seu povo e destruição contínua de seu planeta natal, Rukh acaba usando a própria arma de Thrawn contra ele.

Se o criador da série, Dave Filoni, decidir se inspirar na trilogia que detalha a campanha de Thrawn, teria que considerar a ideia de que Thrawn será traído por alguém extremamente próximo. Baylan Skoll (Ray Stevenson) aparece como uma escolha lógica, sendo o principal executor das ordens do Grande Almirante pelo universo. No entanto, poderia haver uma reviravolta caso Thrawn comece a desafiar os limites do código moral de Skoll.

Outra possibilidade é a aprendiz de Skoll, Shin Hati (Ivanna Sakhno). Enquanto Skoll, um ex-Cavaleiro Jedi, pode ser influenciado por seus ensinamentos como aconteceu com Darth Vader, Hati possui uma natureza mais instável. Ela poderia trair todos em busca de seus próprios objetivos sombrios. Seria um verdadeiro choque se, em um golpe decisivo, ela eliminasse tanto Skoll quanto Thrawn.

Novos episódios de Ahsoka chegam ao Disney+ às terças-feiras.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário