Aristogatas: Disney está desenvolvendo uma adaptação em live-action da animação


Aristogatas-Disney-Plus Aristogatas: Disney está desenvolvendo uma adaptação em live-action da animação

Uma adaptação em live-action de Aristogatas está sendo desenvolvida para a Disney. Embora ainda não se saiba se o remake será um lançamento para streaming ou para os cinemas, fontes dizem que o filme será desenvolvido na mesma linha da adaptação de A Dama e o Vagabundo, que estreou junto com o lançamento do Disney+, em 2019.

De acordo com o Deadline, o filme está em fase de desenvolvimento inicial com a equipe de live-action do estúdio. O artigo confirma que Will Gluck e Keith Bunin estão escrevendo o roteiro, com Gluck produzindo através da Olive Bridge Entertainment.

O filme é baseado na animação de 1970, que acompanha uma família de felinos parisienses que descobrem que vão herdar uma fortuna de seu dono. Porém, quando o mordomo ciumento do dono os sequestra e os deixa no campo, eles devem se unir a um gato esperto de rua para tentar voltar para casa antes que seja tarde demais.

As produções anteriores de Aristogatas

A animação original de 1970 era dirigida por Wolfgang Reitherman e produzida pela Walt Disney Productions. Seu roteiro foi escrito pelo grupo formado por Ken Anderson, Larry Clemmons, Eric Cleworth, Vance Gerry, Julius Svendsen, Frank Thomas e Ralph Wright, a partir de uma história de Tom McGowan e Tom Rowe.

Em 2005, a Disneytoon Studios originalmente planejava fazer uma continuação do filme. A princípio, a produção foi pensada como uma animação em 2D. No entanto, os executivos da Disney decidiram mudar para computação gráfica, a fim de atrair mais interesse do público.

A história seria focada em Marie, filha da Duquesa, que se apaixona por outro gatinho a bordo de um navio de cruzeiro de luxo. No entanto, ela e sua família acabam tendo que enfrentar um ladrão de joias em mar aberto. 

Contudo, o projeto da sequência foi cancelado quando John Lasseter entrou como o novo diretor de criação da Disney. Na época, ele cancelou todas as sequências futuras que o Disneytoon havia planejado e, em vez disso, passou a apostar em produções originais ou spin-offs.

Sinopse de Aristogatas (1970)

A emocionante história de “Aristogatas” começa em Paris, quando uma carinhosa e excêntrica milionária faz seu testamento deixando toda sua fortuna para seus gatos de estimação. Descobrindo sua intenção, o mordomo Edgar rapta a elegante Duquesa e seus filhotes, abandonando-os no interior da França. Uma emocionante aventura, cheia de humor e personagens memoráveis que você não pode deixar de ver.

O live-action de Aristogatas ainda não tem previsão de estreia. A animação original de 1970 está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/01/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.