Simu Liu, o Shang-Chi da Marvel, quer repetir estratégia para entrar em Star Wars


Simu-Liu-Star-Wars-1024x576 Simu Liu, o Shang-Chi da Marvel, quer repetir estratégia para entrar em Star Wars

Quando a Marvel anunciou Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis no final de 2018, Simu Liu não perdeu tempo. O ator foi ao twitter e publicou uma mensagem bem direta para o estúdio, levantando especulações de que estaria no radar da Marvel. O tweet dizia: “OK @Marvel, nós vamos conversar ou o que #Shang-Chi“. Apesar de Kevin Feige negar que isso influenciou na contratação de Simu Liu, todos nós vimos como a história terminou. O filme estreou e superou até as expectativas mais otimistas.

Independente de ter relação com sua escalação para o papel, a história é divertida e faz lembrar de outro caso. O irlandês Barry Keoghan, que será o Druig em Eternos, também usou a mesma rede social, em 2013, para fazer um pedido à lenda dos quadrinhos: “Stan Lee, por favor, faça de mim um super-herói“. Infelizmente, o escritor se foi em 2018, antes que Eternos chegasse aos cinemas.

Em entrevista ao IMDb, Simu Liu falou um pouco sobre o famoso tweet: “Quando tuitei em dezembro de 2018, eu definitivamente não esperava que Kevin Feige estivesse por trás do Twitter da Marvel Studios, tipo ‘Opa, esse cara, vamos contratá-lo.'”

Quando o anúncio foi feito, pensei: Meu Deus, finalmente vamos ter um super-herói asiático-americano, algo que eu nunca tive enquanto crescia e que queria tanto para a cultura – nunca pensei que iria ser aquele a assumir esse papel, mas felizmente nos meses que se passaram, tive a oportunidade de fazer um teste para o papel“, continuou Liu. “Uma das semanas mais estressantes da minha vida. Quando finalmente fui escalado em julho de 2019, tive 4 dias para ficar pronto e depois fui levado rapidamente para a San Diego Comic-Con.”

Star Wars

E parece que o astro de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está pronto para disparar um novo tweet, na esperança de conseguir um papel em outra grande franquia da Disney. Para a próxima postagem, Simu Liu disse que está de olho em Star Wars.

Se você me segue no Twitter e nas redes sociais em geral, sabe que sou um grande fã de Star Wars“, disse ele. “Ainda tenho esperança. Mas vou guardar aquele tweet, talvez um pouco mais tarde, quando o filme for lançado e tudo se acalmar um pouco, vou disparar outro e ver o que acontece.

Não seria a primeira vez

Apesar do tom de brincadeira, outros grandes nomes já estiveram com um pé na Marvel e outro em Star Wars. Oscar Isaac, por exemplo, interpretou o piloto Poe Dameron na trilogia Star Wars mais recente e é o protagonista da futura série Moon Knight (Cavaleiro da Lua) para o Disney+.

A onipresente Ming-Na Wen, além de dublar Mulan na animação original e fazer participação especial no remake de 2020, deu vida a Melinda May em Agentes da S.H.I.E.L.D. e apareceu mais recentemente como a Fennec Shand de The Mandalorian e The Bad Batch. A partir de dezembro a veremos novamente em The Book of Boba Fett.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis atualmente está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.