Após Ursinho Pooh e Peter Pan, Cinderela também terá um filme de terror

Cinderela Após Ursinho Pooh e Peter Pan, Cinderela também terá um filme de terror

Cinderela é mais uma personagem conhecida das adaptações da Disney que terá em filme de terror. A novidade vem pouco tempo após o lançamento de Ursinho Pooh: Sangue e Mel, uma produção inspirada em Pooh e Leitão, mas que conta uma história sangrenta e com mortes. Além deste, a mesma equipe está trabalhando em uma adaptação de Peter Pan para o gênero.

De acordo com o site Bloody Disgusting, Cinderela vai receber o mesmo tratamento, com um filme de terror atualmente em desenvolvimento. A produção vai se chamar Cinderella’s Curse (A Maldição da Cinderela, em português) e as gravações devem iniciar no próximo mês, no Reino Unido. O projeto ainda tem lançamento previsto para outubro de 2023.

Esta é uma versão incrivelmente única da Cinderela que todos nós amamos e conhecemos”, disse Louisa Warren, a diretora do longa. “Haverá algumas mortes verdadeiramente horríveis por suas mãos. Acho que os amantes de gore vão gostar da minha versão sombria”.

Mais sobre a versão de terror de Cinderela

Com Warren na direção e produção, o filme é escrito por Harry Boxley (Mary Had A Little Lamb). O elenco inclui Kelly Rian Sanson, Chrissie Wunna e Danielle Scott. O projeto vem da produtora ChampDog Films e do ITN Studios.

A cineasta também é diretora de outros filmes de terror inspirados em contos de fadas nos últimos anos, incluindo Tooth Fairy: Queen of Pain (Fada do Dente: Rainha da Dor), The Leprechaun’s Curse (A Maldição do Duende) e The Mermaid’s Curse (A Maldição da Sereia).

Além disso, Warren está encerrando a produção de quase duas dúzias de outros longas, incluindo Return of Punch and Judy (O Retorno de Punch e Judy), Jack and Jill 3 e Cinderella’s Massacre (O Massacre da Cinderela) – que não se sabe se está vinculado ao próximo projeto.

De maneira similar, os próximos filmes do diretor de Sangue e Mel, Rhys Frake-Waterfield, que também faz uma releitura dos contos de fadas para os fãs de terror, são Peter Pan’s Neverland Nightmare (O Pesadelo de Peter Pan na Terra do Nunca, em uma tradução livre) e uma adaptação de Bambi.

Cinderella’s Curse será lançado em outubro de 2023. 

Atualizado em 23/05/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

1 comentário em “Após Ursinho Pooh e Peter Pan, Cinderela também terá um filme de terror”

Deixe um comentário