American Sports Story: Tudo o que se sabe sobre a nova série de Ryan Murphy

American-Sports-Story-FX American Sports Story: Tudo o que se sabe sobre a nova série de Ryan Murphy

Adicionando mais uma série ao seu catálogo de antologias focadas em temas específicos, Ryan Murphy vai lançar American Sports Story seguindo seu universo já estabelecido com American Horror Story, American Horror Stories e American Crime Story. Mas o que a nova produção vai trazer de novo e o que já se sabe sobre ela até agora?

Sobre o que é American Sports Story?

Com as produções ainda alcançando ótimos índices de audiência, a franquia American Story está prestes a ganhar mais uma adição, com um universo dos esportes sendo criado por Stu Zicherman (The Americans) e com produção executiva de Murphy.

Assim como as suas similares, a série vai detalhar, a cada temporada, uma nova história dramática do mundo dos esportes. Seguindo os passos da antologia criminal, o novo programa vai apresentar eventos e/ou figuras importantes do mundo dos esportes, mas vistos pelas lentes de hoje e contados por meio de várias perspectivas.

O primeiro lote de episódios é intitulado Gladiator: American Sports Story e acompanhará o caso do ex-jogador da NFL, Aaron Hernandez. Baseada no podcast Gladiator: Aaron Hernandez and Football Inc., do The Boston Globe, a série documentará a ascensão do jogador de futebol americano ao auge de seu esporte até o momento em que seu mundo desmoronou depois que ele recebeu uma sentença de prisão perpétua em 2015 pelo assassinato de Odin Lloyd.

Aaron-Hernandez American Sports Story: Tudo o que se sabe sobre a nova série de Ryan Murphy
Aaron Hernandez

Na época, Hernandez também foi acusado do duplo homicídio de Safiro Furtado e Daniel de Abreu, que aconteceu em 2012, mas acabou sendo absolvido. Dois anos mais tarde, o esportista da NFL tirou a própria vida na prisão, aos 27 anos de idade.

De acordo com a Variety, a produção de Murphy vai examinar a ascensão e queda de Hernandez, incluindo a análise de sua identidade, sua família, sua carreira, sua morte e seu legado.

A produção

Vinda do universo Murphy, American Sports Story foi criada por Stu Zicherman, que também serve como um dos produtores executivos ao lado do idealizador original e Brad Falchuk. Outros nomes incluem Scott Robertson (Dahmer), Marshall Lewy (Project Greenlight), Nina Jacobson (Jogos Vorazes), Brad Simpson (American Crime Story), e Alexis Martin Woodall (American Crime Story), assim como Hernan Lopez, Linda Pizutti Henry e Ira Napoliello.

O novo programa foi originalmente encomendado pela FX em agosto de 2021, mas está começando a ganhar força mais uma vez após um atraso induzido pela greve do SAG-AFTRA. 

Quem está no elenco de American Sports Story?

American-Sports-Story-elenco American Sports Story: Tudo o que se sabe sobre a nova série de Ryan Murphy

Josh Andrés Rivera interpretará Aaron Hernandez. Anteriormente, ele interpretou Chino no remake de 2021 de Amor, Sublime Amor, dirigido por Steven Spielberg, e, mais recentemente, interpretou Sejanus Plinth em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

Em uma entrevista, Jacobson, que trabalhou na recente prequel de Jogos Vorazes, falou sobre a escalação do ator.

Eu queria que Ryan [Murphy] tivesse um processo de descoberta. Então eu disse apenas: ‘Sim, esse cara é bom. Dê uma olhada nele’”, ela contou. “E simplesmente o colocamos na disputa. E ele roubou o papel, assim como fez em Jogos Vorazes”. 

Especialmente por tê-lo visto no set, ele é uma presença firme, agradável, natural e convincente, super preparado”, ela continuou. “Fiquei feliz quando eles trouxeram um monte de gente e deixaram Josh chegar ao topo, o que eu sabia que ele faria. E nós o deixamos todo tatuado. Ele foi treinado para ser enorme e musculoso; ele adorava levantar pesos”.

Enquanto isso, Patrick Schwarzenegger (Gen V) interpretará o papel do ex-quarterback Tim Tebow, um amigo de Aaron de quem ele se aproximou depois de jogarem juntos na Universidade da Flórida. Outros membros do elenco confirmados são o indicado ao Tony, Tony Yazbeck (Billions) como Urban Meyer, o técnico da Universidade da Flórida, Jake Cannavale (The Offer) como um dos interesses amorosos do jogador, e a vencedora do Tony, Lindsay Mendez (Station 19) como Tanya Singleton, a prima e confidente de Hernandez.

A estreia de American Sports Story ainda não tem data prevista.

Atualizado em 11/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário