Alaqua Cox, de Eco, revela como superou bullying e deficiências

Alaqua-Cox-Maya-Lopez Alaqua Cox, de Eco, revela como superou bullying e deficiências

Alaqua Cox, a protagonista de Eco, compartilhou que se sente orgulhosa em provar que pode fazer qualquer coisa após sofrer bullying na infância por suas deficiências. Na minissérie, a atriz interpreta Maya Lopez, uma super-heroína nativa americana e surda, ex-líder da Gangue do Agasalho, que tem a habilidade de imitar o estilo de luta de seus oponentes. Aparecendo pela primeira vez no MCU em 2021, na série Gavião Arqueiro, a personagem dos quadrinhos finalmente ganhou sua própria história no Disney+.

Conversando com a People, Alaqua Cox, que também tem um irmão mais novo sem audição, revelou que não foi fácil crescer como uma pessoa surda e com uma perna amputada. No entanto, após superar muitos obstáculos ao longo de sua vida, ela se sente orgulhosa de poder “ser uma super-heroína”.

Não havia nenhuma conscientização sobre a cultura surda”, Cox contou sobre sua infância, sem revelar como perdeu a perna. “Sofri bullying por ser surda e amputada, e eu reclamava, mas a diretoria não ouvia”.

É engraçado. Quando consegui esse papel, as pessoas que costumavam me intimidar entraram em contato comigo”, a atriz revelou. “Estou muito orgulhosa por poder mostrar a eles que posso fazer qualquer coisa. Posso realizar qualquer coisa no mesmo nível que qualquer outra pessoa normal. Posso ser uma super-heroína. Tudo é possível”.

Alaqua Cox descobriu que teria seu próprio spin-off no set de Gavião Arqueiro

Maya-Lopez-Eco-1024x576 Alaqua Cox, de Eco, revela como superou bullying e deficiências

Na entrevista, Cox compartilhou a história de quando descobriu que estrelaria sua própria produção no MCU. Ela estreou na Marvel na série estrelada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, em que Maya é vista comandando a máfia contra Clint Barton e Kate Bishop até descobrir a verdade sobre a morte de seu pai.

Foi muito emocionante. Mandei uma mensagem para minha família em Wisconsin e disse: ‘Vou ter minha própria série da Marvel!’”, ela contou. “Liguei para eles imediatamente. Não tinha ninguém lá para me estar comigo, mas fiquei muito orgulhosa de mim mesma”.

Na continuação de seu arco, cinco meses após os eventos de Gavião Arqueiro, Lopez está sendo perseguida pela organização de Wilson Fisk, o Rei do Crime. Por isso, ela retorna à sua cidade natal em Oklahoma, onde ela deve aceitar seu passado, enquanto se reconecta com suas raízes nativas americanas.

Todos os episódios de Eco estão disponíveis no Disney+ e no Star+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário