Ahsoka revela tragédia conectando a série com The Mandalorian

The-Mandalorian-Moff-Gideon Ahsoka revela tragédia conectando a série com The Mandalorian

Quando The Mandalorian foi lançada em 2019, ninguém tinha certeza que a série acabaria sendo apenas o primeiro capítulo de várias histórias ambientadas no que desde então passou a ser conhecido como a “Era da Nova República”. Ambientada aproximadamente 5 anos após os eventos de O Retorno de Jedi, a série com Pedro Pascal preparou o terreno para O Livro de Boba Fett e Ahsoka, enquanto Skeleton Crew deve chegar no próximo ano. Além disso, sabemos que Dave Filoni está trabalhando em um filme de Star Wars que reunirá todas essas franquias do Disney+.

Foi durante a primeira temporada de The Mandalorian que ficamos sabendo sobre a Noite das Mil Lágrimas, um genocídio liderado pelo Império em Mandalore, no qual Moff Gideon exterminou quase toda a vida no planeta.

Depois que Ahsoka Tano ajudou a repelir a invasão de Maul durante o Cerco de Mandalore em The Clone Wars, sabemos que Bo-Katan Kryze acabou sendo traída por Gideon após tentar iniciar conversas de paz com ele. Isso a levou a perder o Sabre Negro e, até recentemente, a se tornar uma pária em seu próprio povo.

Mais vítimas do Grande Expurgo

Sabine-Wren-com-o-mapa Ahsoka revela tragédia conectando a série com The Mandalorian

Agora, Mandalore renasceu, mas mais vítimas foram reveladas no último episódio de Ahsoka. Durante um diálogo tenso com Baylan Skoll, Sabine Wren é lembrada de que sua família e amigos foram exterminados durante o massacre de Mandalore. O vilão implica fortemente que isso ocorreu porque Ahsoka Tano não confiava nela e afirma que Sabine realmente tentou avisar sua mestra sobre o perigo que o Clã Wren estava enfrentando, mas foi ignorada.

Ahsoka, em vez disso, queria continuar o treinamento de Sabine como Jedi. Como sabemos, os Jedi não devem ter apegos, e isso provavelmente é pelo menos parte do que levou as duas a seguir caminhos separados. Para Baylan, isso é uma desculpa para manipular a Mandaloriana com a promessa de encontrar Ezra Bridger e não ser maltratada.

Esse desenvolvimento trágico aproxima ainda mais Ahsoka de The Mandalorian e parece uma questão de tempo até Sabine descobrir o que está acontecendo em seu planeta, agora que Bo-Katan reacendeu a Grande Forja ao lado da Armeira.

Sobre Ahsoka

Ambientada após a queda do Império, Ahsoka segue a ex-Cavaleira Jedi Ahsoka Tano enquanto ela investiga uma ameaça emergente a uma galáxia vulnerável.

Além de Rosario Dawson no papel principal, a série conta com Natasha Liu Bordizzo como Sabine Wren, Mary Elizabeth Winstead como Hera Syndulla, o falecido Ray Stevenson como Baylan Skoll, Ivanna Sakhno como Shin Hati, Diana Lee Inosanto como Morgan Elsbeth, David Tennant como Huyang, Lars Mikkelsen como o Grande Almirante Thrawn e Eman Esfandi como Ezra Bridger.

Ahsoka foi escrita por Dave Filoni, que também é produtor executivo ao lado de Jon Favreau, Kathleen Kennedy, Colin Wilson e Carrie Beck. Os diretores incluem Filoni, Steph Green, Peter Ramsey, Jennifer Getzinger, Geeta Vasant Patel e Rick Famuyiwa.

Os primeiros quatro episódios de Ahsoka já estão disponíveis no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Ahsoka revela tragédia conectando a série com The Mandalorian”

Deixe um comentário