O penúltimo episódio de Ahsoka já está disponível no Disney+ e, mesmo que Ahsoka Tano agora tenha um propósito renovado e um lembrete do quão estrategista é o terrível Grande Almirante Thrawn, algumas perguntas continuam sem resposta. [AVISO] Spoilers à frente!
Um dos momentos mais impactantes ocorre quando Baylan Skoll e Shin Hati se separam no episódio, com o Mestre encorajando sua Aprendiz a ocupar seu lugar no Império. Ele sabe que é isso que ela quer e parece que o tempo deles juntos acabou.
No entanto, quando Ahsoka chega a Peridea, ele intervém para impedi-la em um emocionante duelo de sabres de luz, mas a ex-Jedi escapa e Baylan parece satisfeito em continuar sua busca por seja lá o que for que ele tenha sentido nessa nova Galáxia.
Quanto a Thrawn, embora ele também não consiga derrotar Ahsoka, Sabine Wren e Ezra Bridger, descobrimos que seus ataques foram simplesmente um meio de distrai-los e ganhar tempo suficiente para que seus Stormtroopers terminassem de carregar a misteriosa carga a bordo da Chimaera.
Sem mortos-vivos em Ahsoka
Curiosamente, vários Stormtroopers são mortos em batalha e não vimos nenhuma energia verde saindo de seus corpos, como aconteceu com Marrok. Parece que isso desmente as teorias de que eles são cadáveres ressuscitados pelas Grandes Mães.
O capítulo “Sonhos e Loucura” foi mais uma aventura satisfatória para os fãs, que mostrou o quão habilidoso Ezra Bridger se tornou com a Força, enquanto lutava sem qualquer arma ao lado de Sabine e Ahsoka em um reencontro emocionante.
Como todos sairão de Peridea?
Conforme o sétimo episódio chega ao fim, Ezra compartilha sua empolgação por finalmente retornar para casa. No entanto, com as Purrgil fugindo após o ataque de Thrawn e chegando ao final da rota onde vão para morrer, como ensinou Baylan Skoll no episódio anterior, como todos esses personagens de 3 causas diferentes (Baylan está em sua própria missão agora) vão voltar à sua Galáxia de origem?
A menos que Dave Filoni tenha mais uma carta na manga, a única forma de voltar aparentemente será a bordo do Olho de Sion, sugerindo que veremos um grande confronto com o Almirante.
Ainda não sabemos se é verdadeiro o rumor de uma segunda temporada de Ahsoka antes do filme de Star Wars planejado por Dave Filoni, mas parece óbvio que a história de Thrawn está longe de terminar. Se assim for, grande parte do episódio final será dedicada a preparar o terreno para que ele assuma seu lugar como o herdeiro do Império.
O final da temporada de Ahsoka vai ao ar no Disney+ em 3 de outubro às 22:00.
Embora Perinea a ja onde os Purgil vão para morrer, Fifa claro que os Purgil do pod que levou a Asohka não foram lá para isso, talvez com a exceção do Purgil gigante que levou a Asohka, e que parece ser a líder/matriarca do pod, mas dado que ele também fugiu, creio que é possível nem ela esteja no fim de sua vida ainda. No menor sinal de problemas eles se mandaram.
No fim o Ezra tem uma conexão inata com os Purgil, ele instintivamente os chamou para Lothal e em seguida também no instinto usou-os pra levar o Chimera para a outra galáxia, mesmo não partindo de seu caminho usual a Setos.
Creio que tendo uma nave espacial, escapar não seja problema com o Ezra por perto.
Já o Thrawn, bem, as tropas dele parecem humana, mas a tecnologia do Chimera parece ter algum upgrade relacionado às Night Sisters, os hologramas não são o azul claro, mas tem tons esverdeados e avermelhados, e creio que os baús, ou sejam uma mega fortuna na forma de Eletrum (matal dourado raroe caríssimo) ou Cortosis (material ainda mais caro e raro porque é resistente à tiros blasters, lasers e sabres de luz, e ainda mais forte que o Aço Mandaloriano). Com um estoque significativo de esses metais raríssimos ele poderia usar pra bancar sua campanhabe ou armar um grupobde comandos similar aos Mandalorianos. Ou então a carga poderiam ser restos mortais de Irmãs da Noite mortas que poderiam ser zumbificadas, como a Mãe Taozin fez durante o ataque do Dooku e Grievou a Darthonir.
Dessa vez não tem ninguém na galáxias que seja muito capaz de combater um exército de usuárias do lado negro zumbificadas, 4 irmãs da noite, sendo 3 grandes mãesbbe uma irmã 100% treinada, além de uma Dark Jedi esquentadinha. Há o Luke, que está iniciando sua jornada após virar Cavaleiro Jedi, e a leia que se recusa a atuar como Jedi por causa da professia que ela teve, e só a Hera, o Chopper e o Zeb sabem o que é lutar contra o Trawn.
Se a Asohka, o Ezra e a Sabine — que finalmente deu um passo na força ao se comunicar telepáticamente com a Asohka — não voltarem logo, o Thrawn vai fazer e acontecer na Galáxia.
Será que teremos.os um reboot na saga???