Ahsoka confirma linha do tempo em relação a The Mandalorian

Ahsoka-e-Din-Djarin Ahsoka confirma linha do tempo em relação a The Mandalorian

Para aqueles não estão familiarizados com o papel desempenhado pelo Grande Almirante Thrawn no Universo Expandido e em Star Wars Rebels, o episódio mais recente de Ahsoka, “Sonhos e Loucura“, explicou por que todos têm tanto medo do vilão azul. [AVISO] Este artigo contém spoilers!

Após enganar Ahsoka Tano, Ezra Bridger e Sabine Wren, Thrawn está se preparando para deixar Peridea e voltar à sua Galáxia como Herdeiro do Império. Ainda não sabemos exatamente o que ele planeja e qual é a carga misteriosa da nave Chimaera, mas com as Grandes Mães fazendo sua vontade, não parece nada bom.

Até agora, houve muitas especulações sobre onde exatamente a linha do tempo de Ahsoka se encaixa na ampla história de Star Wars. Embora seja óbvio que esses eventos se passam durante o período após O Retorno de Jedi, como The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, tem sido difícil dizer com certeza como a trama se relaciona com essas outras séries.

Houve até uma teoria dizendo que as Purrgils que Grogu viu em The Mandalorian eram as mesmas baleias estelares que transportaram Ahsoka Tano e Huyang até Peridea, mas o sétimo episódio de Ahsoka esclarece as coisas e elimina essa hipótese.

Em Ahsoka, Moff Gideon já foi derrotado

The-Mandalorian-Moff-Gideon Ahsoka confirma linha do tempo em relação a The Mandalorian

A terceira temporada de The Mandalorian deixou claro que Thrawn ainda não havia retornado, mas foi na segunda temporada que soubemos pela primeira vez da busca de Ahsoka pelo Imperial durante seu confronto com Morgan Elsbeth.

Na cena de abertura do episódio 7 de Ahsoka, o Capitão Carson Teva chega para ajudar Hera Syndulla enquanto ela é interrogada pela Nova República sobre suas ações em Seatos. Após a ideia de Imperiais Remanescentes ser colocada em dúvida por Xiono, Teva se manifesta para lembrá-los do conflito recente em Mandalore, e o senador complementa:

“Gideon era um senhor da guerra agindo por contra própria. Não há prova de uma conspiração maior e, portanto, nenhuma ameaça a esta República”.

Portanto, agora podemos confirmar que Ahsoka se passa semanas, se não meses, após a derrota de Moff Gideon. A notícia do que aconteceu se espalhou pela Galáxia, assim como a ameaça que os Imperiais restantes representam. Sobre o vilão de Giancarlo Esposito, vale lembrar que o próprio ator disse que seu personagem ainda pode estar vivo, quando mencionou a teoria de que vimos na verdade um clone de Gideon ser consumido pelas chamas.

O último episódio da primeira temporada de Ahsoka estreia no dia 3 de outubro às 22:00 no Disney+.

Atualizado em 27/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário