The Mandalorian: Giancarlo Esposito diz que Moff Gideon pode estar vivo

The-Mandalorian-Moff-Gideon The Mandalorian: Giancarlo Esposito diz que Moff Gideon pode estar vivo

Quando a terceira temporada de The Mandalorian exibiu seu último episódio, uma teoria despretensiosa viralizou no Twitter ao sugerir que o verdadeiro Moff Gideon não morreu e o que vimos na verdade foi apenas um de seus clones sendo consumido pelas chamas. A hipótese, que foi levantada de brincadeira por um fã por causa da ausência do bigode no personagem de Giancarlo Esposito, encontrou muitos apoiadores da ideia, e parece que o próprio ator não descarta a ideia.

Em entrevista com o The Wrap, Esposito afirmou que, embora o vilão aparentemente encontre seu fim no final da terceira temporada de The Mandalorian, ele poderia retornar para perseguir Din Djarin e Grogu graças ao seu exército secreto de clones.

“Eu não sei nada sobre a quarta temporada. Jon não me deu nenhum sinal. Muitos fãs dizem: ‘Você era um clone, certo?’ Poderia ser. Eu confio que Jon sabe o que está fazendo. Eu adoraria continuar morrendo e voltando. Isso seria a minha coisa favorita de todas. Existem muitas possibilidades e estou aberto a qualquer coisa que eles tenham em mente.”

Moff Gideon foi um dos principais adversários de Din Djarin em The Mandalorian ao longo de três temporadas. Inicialmente, ele buscava explorar os poderes da Força de Grogu e aproveitar suas habilidades. Na segunda temporada, ele ressurgiu com exército de Dark Troopers mecanizados, mas acabou sendo derrotado com a ajuda de Luke Skywalker.

No final da terceira temporada, Moff Gideon retorna após ser preso por suas ações contra a Nova República. Ao escapar, ele anuncia seus planos de vingança contra Mando e Baby Yoda, revelando que tem montado um grupo de clones de si mesmo.

A 4ª temporada de The Mandalorian

The-Mandalorian The Mandalorian: Giancarlo Esposito diz que Moff Gideon pode estar vivo

Embora os detalhes específicos sobre a quarta temporada de The Mandalorian ainda sejam desconhecidos, o criador da série, Jon Favreau, enfatizou a incorporação do atual cânone de Star Wars para moldar a narrativa. Com a série Ahsoka de Dave Filoni em desenvolvimento, Favreau mencionou como isso influencia sua escrita para a próxima temporada, tornando-a mais precisa.

O impacto de Ahsoka na futura trama de The Mandalorian ainda é desconhecido, mas a Lucasfilm confirmou que as séries do Disney+ estão preparando as bases para um grande filme crossover, com rumores de que o foco será no Grande Almirante Thrawn e seus esforços para restaurar o Império.

A data exata deste filme ainda não foi revelada. No entanto, foi confirmado que Dave Filoni, o produtor executivo de The Mandalorian e a mente criativa por trás de projetos populares de Star Wars como The Clone Wars e Rebels, estará liderando a produção. Até o momento, nenhuma informação adicional foi divulgada sobre o crossover.

As três primeiras temporadas de The Mandalorian estão no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário