Agatha, spin-off de WandaVision, pode sofrer nova mudança

Agatha-Darkhold-Diaries Agatha, spin-off de WandaVision, pode sofrer nova mudança

Inicialmente anunciada como Agatha: House of Harkness, a série spin-off de WandaVision, da Marvel Studios, passou por várias mudanças de título. Primeiro, foi alterada para Agatha: Coven of Chaos e, mais recentemente, para Agatha: Darkhold Diaries. Agora, segundo rumores, a série do Disney+ sofreu mais uma mudança de nome, e o título final parece ser Agatha All Along.

Essas mudanças de título mais parecem uma estratégia de marketing de apresentar gradualmente os elementos da nova série, mantendo-a sempre entre os assuntos comentados. Agatha All Along, traduzida no Brasil como “Foi a Agatha e mais ninguém!”, é o nome da canção cantada pela estrela Kathryn Hahn em WandaVision quando sua personagem é revelada como a vilã no episódio “Derrubando a Quarta Parede”. A música ganhou o Emmy de Melhor Música e Letra em 2021.

A canção foi composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, que já ganharam o Oscar por “Let It Go”, de Frozen, em 2014, e com “Lembre de Mim”, de Viva: A Vida é uma Festa, em 2017.

Primeiras imagens da série

Agatha-Darkhold-Diaries-img5 Agatha, spin-off de WandaVision, pode sofrer nova mudança

A Marvel recentemente lançou as primeiras imagens da série por meio de um vídeo de bastidores, mas talvez vejamos um trailer completo se e quando esse novo título for oficializado. O vídeo destacou Hahn retornando como a feiticeira, agora com um visual que parece ser inspirado em suas aparições mais recentes nos quadrinhos. Também vimos membros do elenco de apoio, como Ali Ahn, Patti LuPone, Sasheer Zamata, Aubrey Plaza e Joe Locke, que se acredita estar interpretando Wiccan.

Detalhes da trama

As imagens parecem confirmar um detalhe da trama vazado anteriormente, indicando que Agatha e seus aliados embarcarão em uma jornada pela Estrada das Bruxas, um plano místico de existência acessível apenas por feiticeiras.

Darkhold Diaries (ou Agatha All Along) se concentrará na poderosa bruxa Agatha Harkness, que quase derrotou a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) no final de WandaVision, antes de ser derrotada e presa em Westview sob sua persona de vizinha intrometida Agnes. Embora não se espere a aparição de Olsen, há especulações de que Wanda possa ter algo a ver com a libertação de Harkness após os eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Produção e lançamento

Jac Schaeffer, sob um acordo conjunto com a Marvel e a 20th Television, atua como roteirista e produtora executiva e também dirige vários episódios, ao lado de Gandja Monteiro (Wandinha; The Chi) e Rachel Goldberg (Manto & Adaga; Mayans M.C.).

Logo no primeiro episódio, vemos Agatha finalmente se libertar de um feitiço em que estava presa“, revela a sinopse recém-lançada. “Ela mal pode esperar para voltar às suas velhas maneiras assassinas, apenas para descobrir que está sem poderes. A única saída para ela é embarcar em uma perigosa busca para recuperar seus poderes com a ajuda de um amigo improvável ou dois.”

A série estava originalmente programada para estrear em 2023, mas foi adiada para outubro de 2024 devido às greves de roteiristas e atores nos Estados Unidos, que foram recentemente resolvidas.

Atualizado em 14/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário