Adam Devine pode trabalhar na Marvel após críticas ao estúdio?

Adam-DeVine-Marvel-Studios Adam Devine pode trabalhar na Marvel após críticas ao estúdio?

Esta semana, o ator Adam DeVine, conhecido pelas comédias Um Senhor Estagiário (2015), Os Caça-Noivas (2016) e Perda Total (2018), chamou a atenção quando disse que os filmes da Marvel e super-heróis em geral são responsáveis pelo declínio das comédias nos cinemas.

A Marvel arruinou isso“, falou o ator durante uma participação no podcast Theo Von. “Você vai ao cinema e espera assistir a algo que custou US$ 200 milhões para ser feito, e os filmes de comédia não são assim… e eles ainda fazem aqueles [filmes da Marvel] meio engraçados, tipo ‘Meu Deus, esse guaxinim está falando? Isso é hilário!’ … o que é, mas não é uma comédia de verdade.

Adam DeVine pareceu dizer que, como muitos filmes da Marvel também apresentam humor, eles seriam uma opção mais atrativa para o público que esteja buscando algumas risadas em vez de uma comédia de orçamento mais baixo que pode estar sendo exibida ao mesmo tempo.

Adam-DeVine-Marvel Adam Devine pode trabalhar na Marvel após críticas ao estúdio?

Agora, DeVine respondeu a um artigo da Variety, esclarecendo o que ele quis dizer com seus comentários.

“Como um cara que ama filmes e TV, é legal estar na Variety, mas isso é errôneo. Eu gosto da Marvel e acho esses filmes legais. Eu estava dizendo que os estúdios (ao tentar competir com a Marvel) pararam de fazer comédias de orçamento médio. Sinto falta de ver comédias nos cinemas!”

O surgimento dos serviços de streaming certamente desempenhou um papel no declínio das comédias de orçamento baixo/médio desenvolvidas para os cinemas, mas ainda assim, a teoria de DeVine sobre filmes de super-heróis pode ter questionada.

Barbie é uma aventura de comédia, e o filme acaba de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria. De fato não há filmes da Marvel sendo exibidos ao mesmo tempo, mas The Flash, que também tem bastante humor, acabou de sair dos cinemas e não foi bem em termos de arrecadação.

Adam Devine poderia atuar na Marvel?

Os comentários do comediante de 39 anos podem ser entendidos por muitos como o fim definitivo de qualquer possibilidade de um dia ser chamado para um filme ou série da Marvel Studios, algo que diversos atores e atrizes certamente gostariam de acrescentar ao currículo.

No entanto, há um exemplo curioso em outra franquia da Disney de um ator que foi escalado justamente por causa de suas críticas.

O ator e comediante Bill Burr interpretou Migs Mayfeld na série The Mandalorian. Seu personagem é um desertor do Império que foi libertado após ajudar Mando a obter as coordenadas do cruzador imperial de Moff Gideon para resgatar Grogu.

Bill-Burr-The-Mandalorian Adam Devine pode trabalhar na Marvel após críticas ao estúdio?
Migs Mayfeld (Bill Burr) ao lado de Din Djarin em The Mandalorian

Mas antes de auxiliar Din Djarin em uma galáxia distante, Bill Burr era conhecido por atacar frequentemente os fãs de Star Wars em seus shows de stand-up e podcasts. Por incrível que pareça, foi exatamente isso que o ajudou a conseguir o papel. Em uma entrevista de 2021, ele explicou:

“Fui à festa de aniversário de Mike Binder e Jon Favreau estava lá e disse: ‘Ei, estamos escrevendo isso. Nós meio que temos você em mente. Você quer fazer?’ E foi tipo, ‘Eu não sei, Jon. Eu provoquei muito as pessoas de Star Wars. ‘ Ele disse: ‘Eu sei. Eu escuto muito o podcast. Eu acho que seria engraçado se você participasse, eu acho que seus fãs iriam se divertir com o fato de você estar nisso’. Minha esposa estava me chutando por baixo da mesa e eu disse, ‘Tudo bem, estou dentro.’”

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário