Ator de Breaking Bad foi chamado para The Mandalorian por criticar fãs de Star Wars


Migs-Mayfeld-e-Din-Djarin-1024x576 Ator de Breaking Bad foi chamado para The Mandalorian por criticar fãs de Star Wars

A Lucasfilm conseguiu escalar grandes nomes ao longo dos anos para suas produções, e com The Mandalorian não foi diferente. Em suas duas primeiras temporadas, a primeira série Star Wars em live-action trouxe nomes de peso, como Pedro Pascal, Rosario Dawson, Giancarlo Esposito e Ming-Na Wen, além de Katee Sackoff, que já dublava sua personagem em The Clone Wars e Rebels, e Temuera Morrison, cujo retorno como Boba Fett, filho de seu próprio personagem, Jango Fett, foi uma grande surpresa e deixou os fãs da saga de George Lucas em êxtase.

Um outro estreante na galáxia Star Wars veio do elenco de Breaking Bad. Não, não estamos falando de Giancarlo Esposito, o poderoso Gus Fring. O ator e comediante Bill Burr atuou nas temporadas 4 e 5 da série de Walter White, interpretando Patrick Kuby, um dos capangas de Saul Goodman. Em The Mandalorian, Bill é Migs Mayfeld, desertor do Império que foi libertado após ajudar Mando a obter as coordenadas do cruzador imperial de Moff Gideon para resgatar Grogu, também conhecido como o adorável Baby Yoda.

Migs-Mayfeld-1024x539 Ator de Breaking Bad foi chamado para The Mandalorian por criticar fãs de Star Wars
Bill Burr como Migs Mayfeld

E quem já acompanhava o ator ficou surpreso quando ele apareceu na série de Din Djarin, dado o seu histórico de atacar os fãs de Star Wars em seus shows de stand-up e podcasts. Mas por incrível que pareça, foi exatamente isso que o ajudou a conseguir o papel.

No passado, Bill Burr não deixava passar uma oportunidade de fazer piadas às custas dos fãs de Star Wars. O comediante falou recentemente sobre seu trabalho na série e, durante a conversa com o canal Your Mom’s House Clips, explicou como exatamente passou a fazer parte da série de sucesso do Disney+:

“Fui à festa de aniversário de Mike Binder e Jon Favreau estava lá e disse: ‘Ei, estamos escrevendo isso. Nós meio que temos você em mente. Você quer fazer?’ E foi tipo, ‘Eu não sei, Jon. Eu provoquei muito as pessoas de Star Wars. ‘ Ele disse: ‘Eu sei. Eu escuto muito o podcast. Eu acho que seria engraçado se você participasse’. Minha esposa estava me chutando por baixo da mesa e eu disse, ‘Tudo bem, estou dentro.'”. Em outra entrevista, ele havia detalhado um pouco mais a fala de Jon Favreu, que teria dito: “Eu acho que seria engraçado, eu acho que seus fãs iriam se divertir com o fato de você estar nisso”.

Durante o bate-papo, ele aproveitou para falar seus reais sentimentos sobre os fãs de Star Wars e a franquia como um todo:

Existe esse equívoco de que eu realmente odiava Star Wars. Eu estava odiando aquilo como uma história em quadrinhos. Se você vir 1.000 pessoas entusiasmadas com alguma coisa, vai rir disso.”

Embora o ator não tenha dito nada sobre seu futuro na série e se vai voltar na terceira temporada, a última vez que o vimos deixou a porta aberta para seu retorno.

Referência a Office Space em The Mandalorian

The-Mandalorian-Office-Space-TPS-Reports-1024x592 Ator de Breaking Bad foi chamado para The Mandalorian por criticar fãs de Star Wars

No sétimo episódio da 2ª temporada de The Mandalorian, Bill Burr fez uma referência bastante inusitada, imediatamente percebida pelos fãs de Office Space, clássico de 1999 lançado no Brasil com o nome Como Enlouquecer seu Chefe. Na cena em questão, Mayfeld percebe que Mando está em uma situação difícil com um oficial imperial e tenta tirar Din Djarin daquele embaraço, interrompendo o diálogo dizendo que eles precisam sair dali para preencher os “Relatórios TPS”.

Os relatórios TPS podem soar como um jargão técnico do Império para alguns, mas foi uma referência clara a Office Space. No filme estrelado por Ron Livingston e Jennifer Aniston, o protagonista Peter Gibbons é perseguido por vários chefes e colegas por causa de uma regra irrelevante envolvendo os tais “Relatórios TPS” que ele esqueceu de seguir uma única vez.

A cena é uma das mais famosas do filme, razão pela qual os fãs se convenceram que não se trata de uma simples coincidência, mas uma referência ao filme. O que ninguém sabe ainda é se os famosos relatórios TPS estavam no roteiro ou se foram uma improvisação de Bill Burr, acostumado a criar piadas em seus shows de stand-up .

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/08/2021


1 comentário

    • MAURICIO RICARDO PINHEIRO em 25/08/2021 às 08:49
    • Responder

    Os episódios em que Bill participou do disparados os melhores da série, não só pelo tema tratado (a inutilidade da guerra e a futilidade do heroísmo ligado a ela) mas pelo peso da interpretação dos personagens de Pascal e Bill. Tenso, divertido e cheio de pequenas nuances provocadas por improvisos. O ponto baixo fica pela presença de Tememura. Não por sua interpretação mas por estar ridiculamente gordo a ponto de a armadura de Boba Fet não fechar sobre seu corpo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.