Legenda de ‘Doutor Estranho 2’ no Disney+ tem referência à próxima série X-Men’97


Doutor-Estranho-X-Men-97 Legenda de 'Doutor Estranho 2' no Disney+ tem referência à próxima série X-Men'97

Quando um filme da Marvel sai dos cinemas para o Disney+, os fãs com faro de detetive começam a caçada a possíveis referências e easter eggs que não foram percebidos nas telonas. Com a possibilidade pausar e voltar em alguma cena específica a qualquer momento, é questão de tempo até as novidades aparecerem. E a mais recente descoberta é uma citação da futura série animada X-Men’97.

Quando America Chavez e Stephen Strange são presos por Mordo e levados à sede dos Illuminati da Terra-838, o Doutor Estranho do Universo-616 é apresentado aos demais membros do grupo: Capitã Carter, Raio Negro, Capitã Marvel, Reed Richards e, por último, o Professor Charles Xavier, fundador e mentor dos X-Men.

Quando Stephen questiona as alegações do Senhor Fantástico (John Krasinski) de que ele próprio é a maior ameaça ao Multiverso, a voz de Patrick Stewart surge dizendo: “Devemos dizer a ele a verdade“. Neste momento, o Professor X entra em cena e, enquanto a câmera mostra seu braço e sua clássica cadeira amarela flutuante, uma versão do tema de X-Men: Serie Animada pode ser ouvida.

Curiosamente, se o recurso Closed Caption estiver habilitado no idioma inglês no Disney+, a seguinte legenda aparece: “(X-MEN’97 THEME PLAYING)“. Trata-se do primeiro easter egg do futuro revival da animação original, prevista para chegar ao streaming em meados de 2023.

Doutor-Estranho-2-easter-egg-de-X-Men-97 Legenda de 'Doutor Estranho 2' no Disney+ tem referência à próxima série X-Men'97

A referência pode indicar que essa Variante de Charles Xavier está de alguma forma relacionada ao personagem da série de sucesso dos anos 1990, ou ainda, um easter egg muito bem escondido e antecipado para aumentar as expectativas dos fãs para X-Men’97.

As legendas em português do Brasil também estão disponíveis em Closed Caption, mas, diferente do inglês, o rótulo que aparece na cena é “(MÚSICA TEMA DOS X-MEN)“. Em alemão, nenhuma legenda é exibida no momento da música, assim como em espanhol e francês. Já na opção Francês (Canadá), aparece a mesma informação do inglês: “(MUSIQUE DE X-MEN 97)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.