A Pequena Sereia | Live-action bate mais recordes antes da estreia

Ariel-e-Sabidao-em-A-Pequena-Sereia A Pequena Sereia | Live-action bate mais recordes antes da estreia

Em abril, foi revelado que o novo filme A Pequena Sereia (2023), estrelado por Halle Bailey como Ariel, tem uma duração recorde entre todos os remakes em live-action da Disney, com 2 horas e 15 minutos, um aumento significativo em relação ao tempo de execução de 84 minutos da animação original lançada em 1989.

Agora, o trailer com dublagem brasileira de A Pequena Sereia ultrapassou o número de visualizações da sua versão original em inglês, se tornando também o mais visto no canal oficial da Walt Disney Studios BR no YouTube. O live-action está prestes a estrear em duas semanas e promete ser um grande sucesso de público no mundo todo, apesar de algumas críticas que sofreu até agora. E isso não deve ser diferente no Brasil.

A prévia dublada de A Pequena Sereia chegou a 18 milhões de visualizações no YouTube, passando o número do original em inglês, que foi visto 15 milhões de vezes. No canal brasileiro do Walt Disney Studios, este é o trailer mais visto, ficando somente atrás de outros conteúdos como os vídeos de “Hakuna Matata” e “O Ciclo da Vida”, de O Rei Leão, com 84 e 26 milhões de visualizações respectivamente, e uma apresentação do Relâmpago McQueen para Carros 3, que tem 19 milhões.

Depois de A Pequena Sereia, o trailer mais visto no canal é o de Red: Crescer é uma Fera, que foi visto 17 milhões de vezes.

Saiba mais sobre A Pequena Sereia

melissa-McCarthy-Ursula-A-Pequena-Sereia A Pequena Sereia | Live-action bate mais recordes antes da estreia

O live-action vai chegar aos cinemas ao fim deste mês, e as primeiras reações já surgiram após a première que ocorreu esta semana em Hollywood. As críticas iniciais foram majoritariamente positivas, com destaque para a interpretação de Halle Bailey como Ariel no remake.

Ao lado da atriz, Melissa McCarthy e Jonah Hauer-King protagonizam o filme como Úrsula e Príncipe Eric, respectivamente. O restante do elenco é formado por Javier Bardem como Rei Tritão, Noma Dumezweni como a nova personagem Rainha Selina, enquanto Jacob Tremblay dubla Linguado, Awkwafina assume o papel de Sabidão e Daveed Diggs interpreta Sebastião.

O longa é dirigido por Rob Marshall, conhecido por seu trabalho em Chicago (2002), contando com o retorno de Alan Menken, que compôs a trilha original da animação, que, desta vez, conta com a parceria de Lin-Manuel Miranda (Moana, Encanto).

A Pequena Sereia chega aos cinemas no dia 25 de maio.

Atualizado em 11/05/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

3 comentários em “A Pequena Sereia | Live-action bate mais recordes antes da estreia”

  1. não adianta vocês mentirem, manipularem a informação na intenção de enganar o público para levá-los a assistir essa bomba feminista lacradora! as pessoas não são idiotas!!!. a animação é perfeita, se respeitassem a história esse filme bateria 1Bilhão fácil! mas como sempre a lacroDisney escolheu o identitarismo e essa falsa representatividade e vai pagar caro mais uma vez!.
    Lamentável.

    Responder

Deixe um comentário