A Pequena Sereia: fã nota que o Sebastião do live-action não sobreviveria no mar

A-Pequena-Sereia-live-action A Pequena Sereia: fã nota que o Sebastião do live-action não sobreviveria no mar

Após muitas discussões sobre o novo design do personagem Sebastião, o caranguejo de A Pequena Sereia, um fã notou um detalhe que o impediria de sobreviver embaixo da água. O live-action chegará aos cinemas em maio e, desde que foi anunciado, já enfrentou uma série de polêmicas com parte do público. A mais recente tem a ver com a revelação do visual de um dos amigos aquáticos de Ariel.

Há alguns dias, a conta @mmdisney200 divulgou no Twitter algumas artes para os produtos de merchandising do filme que vêm na forma de um quebra-cabeças, apresentando Ariel, Linguado e Sabidão. Em uma das imagens, é possível ver a versão em live-action de Sebastião.

Sebastiao-A-Pequena-Sereia-live-action A Pequena Sereia: fã nota que o Sebastião do live-action não sobreviveria no mar

A escolha para o design do personagem tem deixado alguns fãs insatisfeitos, com muitas discussões acontecendo na internet sobre seu visual. Enquanto uma parte reclama que a insistência da Disney em se prender a uma aparência realista tira a personalidade e a expressão dos personagens não-humanos, outros alegam que as pessoas ficam se queixando de tudo antes mesmo de assistir ao filme. 

Contudo um dos lados trouxe um argumento interessante. A espécie escolhida para representar Sebastião é justamente uma que não consegue sobreviver no fundo do oceano.

Sebastião não sobreviveria vivendo embaixo do mar

Ariel-e-Sebastiao-A-Pequena-Sereia A Pequena Sereia: fã nota que o Sebastião do live-action não sobreviveria no mar

No Twitter, um usuário chamou a atenção para um fundamento biológico da variedade de caranguejo usada para dar vida ao personagem: “De todos os caranguejos do oceano, eles escolheram aquele que se afogaria debaixo d’água.

Trata-se do caranguejo-fantasma, também conhecido no Brasil como maria-farinha, espia-maré, caranguejo-da-areia, siri-branco, entre outros. Essa é uma espécie semi-terrestre que, embora precise molhar periodicamente suas brânquias com água do mar, só podem permanecer debaixo d’água por um período limitado de tempo, ou irão se afogar.

Embora a espécie coloque seus ovos na água, esses indivíduos passam a maior parte de suas vidas em ambiente terrestre, ao contrário do personagem da Disney. Dessa forma, Sebastião não sobreviveria se vivesse com Ariel no fundo do oceano.

Os outros animais da história, como Linguado e Sabidão, ainda não foram vistos em nenhum dos trailers ou prévias.

A Pequena Sereia chega aos cinemas no dia 25 de maio.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

6 comentários em “A Pequena Sereia: fã nota que o Sebastião do live-action não sobreviveria no mar”

  1. kkkkkkkkkkkk me amarro quando alguém acha uns erros doidos assim. Quando for ver o filme vou lembrar disso e rir sozinho no cinema

    Responder
  2. No desenho tudo pode acontecer, quando vira filme todo mundo começa a criticar pq fica longe da realidade kkkk Mas se no filme eles falam, já não é como na realidade, então não tem pq estranhar outros detalhes kkkk

    Responder
  3. O povo se prendendo a espécie e se esquecendo que a protagonista é uma sereia que vira humana por uma maldiçao de uma bruxa polvo de cabelo branco

    Responder

Deixe um comentário