A Pequena Sereia: Elle Fanning diz que foi escolhida como Ariel antes de Halle Bailey

Elle-Fanning-e-Halle-Bailey A Pequena Sereia: Elle Fanning diz que foi escolhida como Ariel antes de Halle Bailey

Elle Fanning contou que já fez parte do elenco de uma adaptação de A Pequena Sereia. Com o live-action da Disney estrelado por Halle Bailey prestes a ser lançado nos cinemas, chega aos fãs também a primeira releitura da animação de 1989, diferente de outras histórias do estúdio. No entanto, parece que já houve outras tentativas de trazer uma nova versão para as aventuras de Ariel.

De acordo com Fanning, uma adaptação dirigida por Joe Wright estava sendo preparada anteriormente com ela no papel de Ariel, mas o projeto foi cancelado. Em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, a atriz contou que a produção seria muito mais sombria e dramática.

Era para Joe Wright e eu termos feito A Pequena Sereia”, Fanning revelou. “Tinha um título provisório que era Ela Vira Espuma. Muito mais sombrio. Muito musical. Muito teatral como ele faz. Eu consegui o papel. Ele me fez cantar na minha audição. As falas não estavam escritas como uma música, então eu entrei e li as falas e fiz a cena, mas ele disse: ‘Agora eu quero que você cante todas as falas’. E então eu cantei e ele me deu o papel ali mesmo. Mas apenas não deu certo”.

Acho que o orçamento seria astronômico porque era a primeira vez que seria filmado debaixo d’água”, ela explicou. “Ele tinha todo esse plano de como seria. Cara Delevingne trabalhou como sereia em, acho que Pan? Ele acabou usando essa tecnologia em Pan com as sereias. Mas [A Pequena Sereia] simplesmente se desfez, então você fica tipo: ‘Bem, acabou’”.

Elle Fanning já é uma princesa da Disney

Elle-Fanning-Aurora A Pequena Sereia: Elle Fanning diz que foi escolhida como Ariel antes de Halle Bailey

Embora ela quase tenha interpretado Ariel, Fanning já faz parte do universo de princesas live-action da Disney. Desde 2014, a atriz interpreta a Aurora, originalmente de A Bela Adormecida, na franquia Malévola

Embora os filmes mostrem o ponto de vista da vilã titular, Fanning é oficialmente parte da lista formada por Lily James como Cinderela, Emma Watson como Bela, Naomi Scott como Jasmine, Liu Yifei como Mulan, Bailey como Ariel e Rachel Zegler com Branca de Neve.

A Pequena Sereia estreia no dia 25 de maio nos cinemas.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

48 comentários em “A Pequena Sereia: Elle Fanning diz que foi escolhida como Ariel antes de Halle Bailey”

      • Me parece que o racista é você ! Afinal o único que citou a cor da pele foi VOCÊ !
        A história é européia, óbvio que os personagens serão brancos !
        Mudar a história é o mesmo que fazer um filme com um Ogum loiro de olhos azuis, com feições nórdicas, e uma Iemanjá ruiva de olhos verdes e feições irlandesas !
        Respeito é básico, porque se não houver respeito haverá sempre o CAOS !

        Responder
    • Tbm estou mega ansioso… a música party of your Word está incrível na voz de Halle, me transmite muito mais sentimento que na música do desenho…. simplesmente apaixonado pela música, e a atriz está linda no papel…

      Responder
    • Representar Ariel do desenho, me encantaria mais eu amo o cabelo super vermelho da pequena sereia, no entanto se a Disney quis mudar fazer o que né só pra mim perdeu o encanto só pq não tem o cabelo super vermelho.

      Responder
  1. A branquitude não aguenta ver uma negra linda e talentosa no lugar da palmito.
    A Ariel negra é incrível, uma princesa.
    Aguentem.

    Responder
    • Acho que você vai achar ótimo quando fizerem um filme com Ogum branco, loiro, olhos azuis e feições nórdicas; uma Iemanjá branca, ruiva, olhos verdes e feições irlandesas; um Xangô de pele avermelhada clara, olhos mel amendoados, nariz afilado e proeminente, cabelos negros, lisos e longos, com feições Incas; além de uma Iansã de pele “amarelada”, olhos puxados, baixinha e delicada, com cabelos negros, muito lisos e longos, com feições japonesas !

      Acho que você vai amar e dar pulos de alegria ! Kkkkkkkk

      Fala sério !

      Obs.: para os que são mentalmente incapazes de perceber, o comentário é irônico !

      Responder
  2. Aos racistas de plantão fica a velha e icônica frase: perdeu branquela.
    Agora terão que engolir os negros no topo, se ficar difícil de engolir toma um copo de limonada. Kkkkkk

    Responder
    • Que topo? Todas as mudanças de etnia de personagens consagrados estão falhando miseravelmente. E não é por racismo, mas sim pq o público prefere os personagens do.jeito que foram criados. Existem personagens ótimos negros, e se houvesse mudança deles pra brancos também seria fracasso, então pq a Disney e as outras empresas não criam novos personagem e botam da cor que quiserem? O que deveria valer é a história, coisa que a Disney não está dando importância, em detrimento de atender a essa agenda ideológica idiota. Essa sua percepção de topo é bem por baixo.

      Responder
    • Lecineia, é muito difícil acabar com o racismo sendo racista! “BRANQUELA” isso é racismo!
      Olha,eu acho que já passou da hora dos negros estarem em evidência,mas com histórias feitas para eles ( como o Pantera Negra) que cá pra nós, que homem liiiiinnnnndddoooo! A pequena sereia na história vem de mares nórdicos, por isso ela é ruiva de olhos verdes!
      Acho que os negros não deveria deixar que a imagem deles seja vista como usurpadores, e sim como uma raça linda e com muitas histórias pra contar! Deveríamos precionar a Disney a criar papéis de princesas e príncipes negros,com toda pompa e glória que toda a raça negra merece! Desejo que vc entenda o que falei e que comece a ver as pessoas com são e não pela cor da pele! Que Jesus te abençoe e proteja sempre!

      Responder
        • É, eu não lembro de a Ariel virar um bicho horroroso e comer a galera como as sereias “raiz” que o pessoal busca defender. E isso como se a galera ligasse a mínima pra ser fiel à história original. Não vi as críticas pesadas ao que fizeram com Rapunzel em Enrolados, não vi a galera pirando com a Rainha do Gelo por conta da Elsa… É muito autoengano isso de que as críticas à nova Ariel são devidas à falta de fidelidade às histórias de referência.

          Responder
    • Dãããã… Você está sendo RACISTA, chamando as mulheres de “BRANQUELA” !
      Eu acho que todo racista tem que ser preso, com a chave jogada fora !
      E você !?

      Responder
  3. Sem comparação essa gatinha aí com essa bagaceira que escolheram, melhor ficar só com o desenho mesmo.

    Responder
      • Da pra ver que nem um esquerdista tem um pingo de bons modos. São só palavras chulas o tempo todo. Der virgem aliás, não tem há nenhum problema. Ninguém tem culpa se vocês preferem serem vulgares e prostitutas.

        Responder
  4. Não precisa chamar a moça de palmito só pq ela é branca demais, combater preconceito com preconceito só quem ganha é o preconceito.

    Responder
  5. são duas atrizes lindas , as duas histórias séria contada diferente pelo jeito , gostaria de ver as duas , tem que haver respeito dos dois lados

    Responder
  6. Vc sabe que a Ariel é uma sereia, e sereias não existem né? Elas são seres fictícios, que não tem raça e não existem
    Deixa de ser chato

    Responder
  7. Cara pra mim o encanto acabou. Nada Haver por ser negra ou branca ou amarela e sim por terem mudado as características da personagem. E a mesma coisa que colocar a branca de neve com o cabelo vermelho.😐😐😐😐😐

    Responder
    • A Ariel é uma sereia, não afeta nada na história a ser negra… inclusive na minha opinião a atriz Hailey combinou muito mais. A branca de neve ser algo além de branca modificaria a história, visto que, a branca de neve é descrita como: “branca como a neve”. Estão trabalhando em um filme onde a branca de neve é latina, não negra, mas de pele mais bronzeada, por algum motivo praticamente ninguém fala sobre isso tanto quanto falaram da Ariel.

      Responder
  8. Que chato a Disney mudando a história original da Pequena Sereia, todos sabem que a Ariel é ruiva dos olhos verdes. Não gostei nem um pouco disso.
    Penso que a Disney deveria fazer o Live action de A Princesa e o Sapo ao invés de estragar nossas infâncias mudando a verdadeira história da Pequena Sereia apesar da Halle ser simpática e carismática, ter um lindo sorriso.
    Não gostei deles colocarem uma atriz nem um pouco parecida com a verdadeira Pequena Sereia.
    Poderia fazer um novo filme de Princesa e colocar a Halle como protagonista ao invés de coloca- lá no filme da Pequena Sereia. #APequenaSereia #Disney #LiveAction #Decepção

    Responder
    • Pra um remake lançado mais de 30 anos depois do original estragar a sua infância, é pq sua infância foi uma bela merda hein kkkkkkk E na “verdadeira história” da Pequena Sereia, ela morre e vira espuma.

      Responder
  9. Essa nova versão de “A pequena sereia” ficou uma merda. A Ariel é ruiva. Só tínhamos princesas ruivas em “Valente” e “A pequena sereia”, agora só em uma…

    Responder
    • A Ariel continua sendo ruiva. Diferente de sereias, pessoas pretas e ruivas existem na vida real. E mesmo que a Ariel antiga fosse explodida pela Disney, a Merida não ia ser a única ruiva. A Anna de Frozen também é ruiva. A Giselle de Encantada é ruiva. Tem mais pessoas brancas ruivas na Disney do que pessoas pretas. Vocês são toscos demais

      Responder
  10. Ambas são bonitas, só que agora é a vez de Halle brilhar e encantar… Não vejo a hora de assistir A pequena Sereia e aplaudir de pé à atuação dessa carismática e talentosa atriz. Hollywood consegue nos encantar com tantas histórias… seja à princesa de Malévola ou outras que virão… Palmas, e todo meu respeito!!!

    Responder
  11. Eu quero o filme do Bot(e) cor de rosa tripé e com roupa de couro num cabaret qualquer a beira do Rio Amazonas.

    Aí que gato

    Aí Zé da 🥭 manga

    Responder
  12. Qual a dificuldade de entenderem que a sereia da animação é ruiva?
    A menina é loira, iriam tingir o cabelo dela?
    Porra, contratasse a Ariana Grande!
    Ela já é atriz, não é Cosplay, é pequena, tem traços delicados, canta muuuuito e já teve o cabelo vermelhão, poderia usar novamente.
    Mas não, tem que causar.

    Cada um na sua e acabou. Por isso Alladin fez tanto sucesso e isso aí vai ser um fracasso de bilheteria, mas a Disney vai insistir em dizer que foi um sucesso ou vai dizer que o racismo fracassou o filme.

    Responder
  13. Ellen seria muito melhor para esse papel! A pequena seria é LINDA e deveria se manter assim no live action. Infelizmente a Disney quis tentar lacrar e errou FEIO!
    Fora que se isso ocorresse, trocando uma personagem negra por uma branca ia ser um mimimi sem fim 🤮

    Responder
    • Bola fora são vcs, um bando de adultos fracassados reclamando por causa de um desenhokkkkkkk até parece que as crianças se importam se a Ariel é branca, negra, ou azul

      Responder

Deixe um comentário