A Marvel deu um tiro no pé com uma cena de Kang no MCU

Homem-Formiga-e-Kang A Marvel deu um tiro no pé com uma cena de Kang no MCU

A Marvel Studios está em uma situação muito difícil em relação a toda a polêmica de Jonathan Majors. O ator está definido como uma grande parte da Saga do Multiverso, reprisando seu papel de Kang, o Conquistador, o vilão principal depois de Thanos, no filme Vingadores: A Dinastia Kang e aparecendo na forma de uma Variante no mínimo em mais um projeto, a segunda temporada de Loki, como Victor Timely, aquele que foi visto na segunda cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

No entanto, após as recentes acusações de assédio e agressão, seu envolvimento em futuras produções da Marvel permanece incerto. Nenhuma declaração oficial foi feita sobre o assunto, mas o estúdio já removeu o personagem do marketing de Quantumania e Majors acaba de ser dispensado da agência de talentos que cuidava da sua carreira.

Toda essa incerteza sobre uma das maiores estrelas do atual MCU poderia ter sido evitada se não fosse por uma cena. Em Homem-Formiga 3, durante a primeira cena pós-créditos, os espectadores são apresentados ao Conselho de Kangs, com muitas Variantes de todo o Multiverso que estão participando de uma reunião sobre a morte de um deles no final do filme.

O problema da semelhança

Jonathan-Majors-Kang A Marvel deu um tiro no pé com uma cena de Kang no MCU

Embora a cena se concentre principalmente em três Variantes (Rama-Tut, Immortus e Centurião Escarlate), ela depois mostra literalmente milhares de outras versões. E diante dos acontecimentos recentes, o maior problema é que todos compartilham a mesma face, o que torna difícil qualquer possível reformulação do personagem.

Isso é especialmente estranho quando lembramos da primeira temporada de Loki, já que a série mostrou aos fãs variações realmente diferentes do personagem titular, interpretadas por atores distintos. Além do Loki principal, vivido por Tom Hiddleston, havia sua Variante feminina Sylvie (Sophia Di Martino), Kid Loki (Jack Veal), Loki Clássico (Richard E. Grant) e até um Loki Jacaré.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa também seguiu a mesma abordagem com os heróis, trazendo Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire como versões totalmente distintas de Peter Parker.

Se o mesmo tratamento tivesse sido dado a Kang, a reformulação do ator problemático poderia ter sido feita em um piscar de olhos. Os roteiristas poderiam até ter mantido as principais Variantes retratadas por Majors, já que existem três versões de Loki interpretadas por Tom Hiddleston: o protagonista da série, o Loki Presidente e aquele morto por Thanos.

Tudo o que eles precisavam fazer era evitar milhares de Variantes quase idênticas no final da cena extra, pois isso agora limita as possibilidades de mostrar as diferentes iterações do personagem no futuro.

Jonathan Majors pode ter mesmo destino de Johnny Depp

Muitos fãs acham que a trajetória de Jonathan Majors no MCU chegou ao fim, por considerarem altamente improvável que o estúdio mantenha um ator controverso em um papel tão importante.

A reviravolta mais óbvia é que a Marvel vai fazer com Kang o que a Warner Bros. fez com Grindelwald na franquia Animais Fantásticos, quando substituiu Johnny Depp por Mads Mikkelsen sem nenhuma explicação.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ainda não tem data de lançamento no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário