A incrível conexão entre ‘The Mandalorian’ e ‘CODA’, vencedor do Oscar


The-Mandalorian-CODA A incrível conexão entre 'The Mandalorian' e 'CODA', vencedor do Oscar

O assunto mais falado da cerimônia do Oscar 2022 é o tapa de Will Smith em Chris Rock, mas outra grande surpresa foi o filme CODA (No Ritmo do Coração), que levou três prêmios da Academia, incluindo de Melhor Filme, que muitos críticos acreditavam que seria dado a Ataque dos Cães. O que muitos não sabem, porém, é que o vencedor do Oscar também tem uma conexão com The Mandalorian, já que uma das estrelas do filme teve um papel muito importante na série The Mandalorian.

Além da categoria Melhor Filme, No Ritmo do Coração conquistou outro prêmio histórico. Troy Kotsur, o ator que interpreta Frank, o pai de Ruby, levou para casa a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Com a vitória, ele se tornou o segundo ator surdo a ganhar um Oscar. Mas Kotsur também está intimamente ligado à franquia Star Wars, o que pode surpreender alguns fãs.

O ator de 53 anos apareceu na primeira temporada de The Mandalorian como um dos membros do Povo da Areia, como são conhecidos os Caçadores Tusken. Obviamente, pelas vestimentas dos nativos do planeta desértico de Tatooine, não foi possível reconhecê-lo. Mas a sua participação foi muito além disso.

Tusken-The-Mandalorian A incrível conexão entre 'The Mandalorian' e 'CODA', vencedor do Oscar

A linguagem de sinais dos Nômades Tusken

Em uma entrevista para o The Daily Moth, Troy Kotsur revelou que o roteiro mencionava a linguagem de sinais americana – ASL, mas ele explicou que seu objetivo era evitá-la, então se dedicou a criar uma linguagem de sinais Tusken com base em sua cultura e seu ambiente.

Kotsur contou que também criou um sinal específico para o termo “Mandaloriano”. De acordo com ele, a ideia foi “baseada no capacete e na mão em forma de ‘M’“. Com isso, o vencedor do Oscar revelou que realizou um grande sonho: “Quando eu tinha oito anos, sonhei em fazer parte de Star Wars. Muitos, muitos anos depois – quase 40 anos depois – é o destino.”

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.