Anthony Mackie admitiu que ficou nervoso com a presença de Harrison Ford no set de Captain America: Brave New World (Capitão América: Admirável Mundo Novo, se seguir a tradução dos quadrinhos) e revelou o que o astro falou para o acalmar. O filme, previsto para 2024, faz parte da Fase 5 do MCU e vai trazer Sam Wilson como o novo Capitão América. Além disso, a produção também está trazendo alguns grandes nomes para a franquia pela primeira vez.
O astro de 80 anos, conhecido por dar vida a alguns dos personagens mais populares da Lucasfilm, Han Solo e Indiana Jones, fará sua estreia na Marvel com o filme. Em uma entrevista com a Inverse, o novoCapitão América falou sobre suas experiências nos bastidores do longa, que recentemente terminou suas gravações. Durante a conversa, Mackie comentou que ficou muito nervoso para contracenar com Ford e revelou a expressão inusidata que ele disse no set.
“O primeiro dia foi muito intimidador”, disse Mackie. “Eu estava tão nervoso que não conseguia me lembrar de minhas falas. Ele é o Harrison Ford. Há uma aura em torno dele. Mas ele dissipa isso muito rapidamente porque é um cara muito legal. Ele é tudo o que um astro de cinema deve ser. Ele dizia: ‘Vamos filmar essa merda’. E todos ficavam tipo: ‘É, vamos filmar essa merda’”.
Muitas cenas de Capitão América e Ross juntos
Enquanto Mackie não pôde entrar em detalhes sobre suas cenas com Ford, ele revelou que há muitas delas em Capitão América 4.
“Passamos um bom tempo juntos”, disse o ator. “Ross e Cap sempre tiveram esse relacionamento, em que eram amigos e se respeitavam, mas sempre batiam cabeça. Esse é o relacionamento deles na história”.
Thaddeus “Thunderbolt” Ross – que foi interpretado anteriormente pelo falecido William Hurt – voltou a aparecer no MCU em Capitão América: Guerra Civil, de 2016, como o Secretário de Estado encarregado de fazer cumprir o Tratado de Sokovia, destinado a restringir as ações dos Vingadores.
A história original de Capitão América: Admirável Mundo Novo
Nos quadrinhos, os volumes Admirável Mundo Novo fazem parte de uma coleção de histórias que se desenrolam como partes do evento maior Império Secreto. Embora Sam Wilson não desempenhe um papel importante nesta coletânea, ele é fundamental na trama principal como um Capitão América fora de cena que retoma o manto e se torna um grande herói novamente.
Com base no elenco confirmado até agora, o mais provável é um vilão surja de uma combinação entre o Líder (Tim Blake Nelson) e o General Thunderbolt Ross (Harrison Ford), o que certamente seria um grande desafio para o novo Capitão América, especialmente se lembrarmos dos rumores de que veremos o Hulk Vermelho no filme.
Considerando a possibilidade de um “Capitão América da Hydra“, uma reviravolta interessante seria o retorno de Chris Evans como um Steve Rogers do mal. Afinal, Sam Wilson é o protagonista, e a introdução de uma Variante qualquer do Capitão América parece ser uma solução muito simplista para um filme com um elenco tão grandioso.
Capitão América 4 tem estreia prevista para 26 de julho de 2024.