A famosa loja que inspirou Toy Story será fechada após 86 anos

Toy-Story-1 A famosa loja que inspirou Toy Story será fechada após 86 anos

Uma loja de brinquedos em São Francisco, na Califórnia, responsável por inspirar a história de Toy Story, vai fechar após 86 anos de existência. A primeira animação em longa-metragem da Pixar introduziu as técnicas 3D para o gênero, popularizando a computação gráfica nos anos seguintes em filmes animados. No entanto, o declínio do varejo nos EUA pode ter contribuído para a perda de algo essencial na criação da franquia.

A Jeffrey’s Toys, uma loja de brinquedos e jogos em São Francisco, está fechando suas portas após mais de oito décadas. A família tomou a triste decisão de encerrar o funcionamento no dia 10 de fevereiro de 2024 após terem explorado todas as opções que podiam para manter o comércio aberto.

A escolha foi feita em função do êxodo do varejo da cidade, os perigos e a violência regional, a inflação e o comportamento dos consumidores, de acordo com o advogado dos proprietários.

Como a Jeffrey’s Toys inspirou Toy Story?

Jeffreys-Toys A famosa loja que inspirou Toy Story será fechada após 86 anos

De acordo com seu site oficial, a Jeffrey’s Toys foi fundada em 1938 como uma loja de variedades chamada Birdie’s, em homenagem a sua fundadora, Birdie Luhn. Em 1953, começou a vender exclusivamente brinquedos depois que a alta taxa de nascimentos após a Segunda Guerra Mundial levou a um aumento de clientes, segundo o site. Em 1966, a loja foi rebatizada em homenagem ao neto de Birdie.

Em uma matéria do SFGATE, Matthew Luhn, um dos atuais donos da loja, contou que cresceu trabalhando na loja de sua família e acabou conseguindo um emprego na Pixar Animation Studios como um dos 12 animadores que trabalharam em Toy Story. Ele acabou sendo funcionário do estúdio por 20 anos como animador, roteirista e diretor de histórias enquanto seu pai continuou gerenciando a loja.

Durante a produção de Toy Story, meu pai vinha nos dar ideias”, disse ele. “E quando fazíamos referências para quase todos os filmes de Toy Story, sempre íamos até a Jeffrey’s Toys. Meu pai fechava a loja e dizia: ‘Brinquem, divirtam-se e me avisem se precisarem de alguma coisa’”.

Finalmente, ele retornou à loja para tomar conta do negócio da família. Agora, no entanto, o comércio de brinquedos mais antigo da cidade da Califórnia terá que fechar suas portas definitivamente após diversas tentativas de mantê-la.

Todos os filmes de Toy Story estão disponíveis no Disney+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário