A Era do Gelo: por que Scrat não apareceu em ‘As Aventuras de Buck’?


Scrat-A-Era-do-Gelo A Era do Gelo: por que Scrat não apareceu em 'As Aventuras de Buck'?

A Era do Gelo: As Aventuras de Buck foi o primeiro filme da franquia que não teve Scrat. A produção estreou na última sexta-feira (28), e traz uma história focada em Buck Wild, uma doninha pré-histórica com um tapa-olho e uma propensão para caçar dinossauros. O personagem apareceu pela primeira vez em A Era do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros.

Contudo, um icônico personagem deixou de aparecer pela primeira vez na franquia em sua estreia mais recente. Scrat é um roedor que se comunica exclusivamente por meio de ganidos e gritos agudos. Ele aparece em todos os cinco filmes anteriores, sempre caçando nozes e falhando em armazená-las. O esquilo tem seu enredo próprio que acontece de forma paralela à trama principal e é um dos principais alívios cômicos das histórias. 

Sua ausência do último lançamento está relacionada a uma longa disputa judicial que tinha como objetivo definir o verdadeiro criador do personagem. Ivy Silberstein, uma cartunista e designer de moda de Nova York, afirmou ter criado “um híbrido de esquilo e rato” em 1999, antes da estreia do primeiro filme de A Era do Gelo. Ela afirma que a Fox ficou sabendo sobre o personagem e o utilizou em sua produção em andamento da época.

Desde 2002, Silberstein luta pela posse da marca registrada da criação. Ela recorreu a diversos meios de comunicação para tentar divulgar sua versão e comprovar quem realmente criou Scrat. No entanto, foi só em 2019, quando a Disney comprou os direitos da Fox e da 20th Century, foi que a empresa concordou em finalmente encerrar o caso.

Em julho de 2020, a cartunista conseguiu a marca registrada da criação do personagem, impedindo a Disney de utilizá-lo a partir de então. Por isso, o título mais recente da franquia não contém um arco para Scrat, e que, caso haja novas produções dentro desse universo, o famoso roedor pode não estar presente, a menos que um novo acordo seja feito.

A Era do Gelo: As Aventuras de Buck está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/02/2022


18 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. A Era do Gelo sem Scrat não é Era do Gelo, acabou a franquia, se não entrarem em um acordo com a detentora dos direitos dele podem parar de produzir os desenhos pq ninguém mais vai ver, todo mundo que eu conheço só assistia pra ver justamente o Scrat, esse último qua acabou de lançar, nem vou perder meu tempo vendo, acabou a graça. 😂😂😂

      • João Pedro Montinegro Daltro em 08/02/2022 às 07:21
      • Responder

      Cala a boca

      1. É uma pena pois era algo paralelo e engraçado do filme, mas Era do gelo é fantástica continuará sendo

  2. A Era do Gelo sem Scrat não é Era do Gelo, acabou a franquia, se não entrarem em um acordo com a detentora dos direitos dele podem parar de produzir os desenhos pq ninguém mais vai ver, todo mundo que eu conheço só assistia pra ver justamente o Scrat, esse último qua acabou de lançar, nem vou perder meu tempo vendo, acabou a graça. 😂😂😂

    • Marta Oliveira Santana da Silva em 02/02/2022 às 06:36
    • Responder

    O SCRAT era a personagem preferida de toda a franquia, sem ele não tenho nenhum motivo para assistir os próximos filmes.
    Por favor, tragam o SCRAT de volta!!!

    1. a falta do personagem é o menor dos problemas desse último filme, foi muito mal feito, tá feio visualmente, os personagens todos descaracterizado, o filme foca muito mais nós gambás do que no buck que só aparece muito depois. A Disney acabou com o estúdio e passou para o grupo de estagiário fazer, é a única explicação. Se vc gostou, meus parabéns, mas não vai mudar a realidade, nem as notas baixas que ele está recebendo, e com razão.

    • Richard Radtke em 02/02/2022 às 08:46
    • Responder

    Porque de idiota o Scrat só tem a cara e o jeito de andar, sabia bem que este novo filme, produzido não mais pela Blue Sky, seria mó furada.

    • José Antonio Camilo da Rocha em 02/02/2022 às 16:22
    • Responder

    Lamentável,o Scrat era na maioria do público o favorito pelos internautas.

  3. Concordo. Ele é top mesmo. Eu vi ontem e fico sem graça mesmo. Da uma diferença enorme sem a presença dele.

  4. Gente a Matéria é top mas esqueceram que também faltou outro personagem?? Onde está Amora filha de Manny e Ellie?? Tipo nem ela e nem o scrat apareceram e não teve qualquer explicação de o porquê, gostei bastante do filme mas ficou aquele buraco enorme decepcionante.

    1. Exatamente estava pensando nisso, Cadê a Amora e outra e a Tigresa?? Também não apareceu 🤔

    2. Também achei estranho a amora não ser nem citada, nem aparecer nas pinturas, muito estranho, e parece q ninguém está falando sobre isso.

  5. Sem Scrat não tem graça alguma😐.

  6. A pessoa pegou os direitos de volta noooossa, e o que ela vai fazer? Só estragou a poha da franquia, muito bom isso.

  7. A Disney compra tudo e acaba com tudo muda tudo ,e estraga tudo ,mesma coisa com a Marvel, quando era só a Marvel os filmes ,eram top hoje não tem graça mais tudo sem graça .ainda bem que a Sony não deu esse gostinho pra Disney.

    1. Escreve direito que agonia. A Marvel ainda está arrebentando, esqueceu o filme de homem aranha?

  8. Acredito que por ser um spin off essa situação tenha acontecido antes do nascimento da amora.

    1. Isso mesmo, foi antes do 4° é 5° filmes na linha do tempo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.