A Disney quase arruinou um dos melhores momentos de Ted Lasso

Ted-Lasso-Apple-TV A Disney quase arruinou um dos melhores momentos de Ted Lasso

Um dos maiores momentos de Ted Lasso, protagonizado por Rebecca (Hannah Waddingham), quase foi arruinado por causa da Disney. A comédia dramática da Apple TV+ acompanha um técnico de futebol americano que é contratado para dirigir um time de futebol britânico, mas o que ele tem de otimismo e determinação, lhe falta em conhecimento. Rebecca Welton, a proprietária do time, é uma das personagens mais interessantes da história e já roubou a cena algumas vezes.

Uma delas foi na primeira temporada, no episódio “Rebecca Grande Novamente”, em que a personagem é revelada como alguém muito mais gentil do que ela havia mostrado até o momento. Em função de anos de maus-tratos por parte de seu ex-marido, Rupert, ela se transformou na pior versão de si mesma. 

A verdadeira Rebecca é boba. Forte, sim, mas não fria”, explica sua amiga Sassy. “Você já a ouviu cantar? Linda voz”.

Depois disso, o episódio termina com uma cena de karaokê em que Rebecca canta “Let It Go” (Livre Estou), de Frozen: Uma Aventura Congelante, na frente de toda a equipe. Nesse momento, pela primeira vez, o público e os personagens veem a verdadeira Rebecca, sendo boba e divertida. No entanto, se fosse pela Disney, esse momento não teria acontecido.

A Disney não queria deixar Ted Lasso usar a música de Frozen

Rebecca-Ted-Lasso-Let-It-Go A Disney quase arruinou um dos melhores momentos de Ted Lasso

Em um entrevista, o supervisor musical da comédia da Apple TV+, Tony Von Pervieux, revelou que inicialmente a Disney negou o pedido de uso da música cantada por Elsa (Idina Menzel).

Inicialmente, recebi uma recusa porque o catálogo é muito específico em relação aos usos e, no início, quando você envia uma descrição da cena – porque você ainda não a filmou – eles não sabem exatamente o que é”, ele disse ao Nerdist. “Então, é uma linha tênue. Quando recebemos a negativa, eu disse a todos: ‘Ei, deveríamos encontrar um reserva para esse lugar, mas vou voltar e tentar lutar por ele’”.

Plano B era “I Will Survive”

Ted Lasso acabou filmando duas versões da épica apresentação musical, uma com “Let It Go”, a outra com a música de apoio, o icônico hino de Gloria Gaynor, “I Will Survive”. 

Eles queriam ver a cena – que nós enviássemos a cena e disséssemos: ‘Olha, nós dissemos a vocês que ela é uma cantora incrível. Essa cena é realmente muito boa. Não estamos denegrindo a música de forma alguma. Não há nenhum uso depreciativo. Esse é um uso legítimo da música’”, Pervieux explicou. “E eles acabaram revertendo a recusa, então conseguimos a aprovação e foi um ajuste perfeito”.

Frozen: Uma Aventura Congelante está disponível no catálogo do Disney+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário