A Bela e a Fera | Série com história antes do filme já tem nome: Little Town

Atualizado em 24/01/2021

Gastão-e-LeFou-Little-Town-Disney-Plus-1024x576 A Bela e a Fera | Série com história antes do filme já tem nome: Little Town

Alan Menken, o famoso compositor de várias trilhas sonoras para filmes da Walt Disney Animation Studios, concedeu recentemente uma entrevista ao site Variety, logo após vencer o prêmio Emmy Daytime, e acabou deixando escapar o nome da nova série live-action do Disney+, na qual ele está trabalhando com Luke Evans, estrelando novamente como Gastão, e Josh Gad, no mesmo papel de LeFou. A série é ambientada no mesmo universo de “A Bela e a Fera”, terá seis episódios, e agora sabemos que recebeu o nome de “Little Town”, ou “Pequena Cidade” em português.

Quando foi perguntado sobre quais novos projetos ele estava trabalhando, Alan Menken respondeu:

Estou empolgado com os projetos que estou realizando. Estou trabalhando em ‘Desencantada‘ e em uma nova prequela de ‘A Bela e a Fera’: ‘Little Town‘. Também trabalho na nova animação ‘Spellbound’ (Paramount) com John Lasseter. E eu estou fazendo um monte de shows da Broadway.

Essa nova série musical, que não teve sua produção formalmente iniciada, vem de Josh Gad e dos co-criadores Edward Kitsis e Adam Horowitz, e foi descrita pelo compositor Alan Menken como “uma nova pré-sequência de ‘A Bela e a Fera'”. E o título escolhido é bastante apropriado para uma história vinculada ao filme “A Bela e a Fera”, pois trata-se de uma referência à versão em inglês da música de abertura do filme, “Belle”:

Little town (Pequena cidade)
It’s a quiet village (É uma vila tranquila)
Every day (todo dia)
Like the one before (como o dia anterior)
Little town (Pequena cidade)
Full of little people (Cheia de pessoas pequenas)
Waking up to say (Acordando para dizer)

Não está claro quem está fornecendo as letras da trilha musical de Alan Menken, já que Howard Ashman, responsável pelas letras de “A Bela e a Fera”, morreu de complicações relacionadas à AIDS antes da estreia do filme. A história de Howard Ashman, inclusive, será lançada no Disney+ em 07 de Agosto na forma do documentário “Howard”, que tem ótimas histórias de criação, como do próprio clássico animado original “A Bela e a Fera”.

Se tudo correr como o esperado, a produção de “Little Town” será retomada assim que tudo voltar a funcionar normalmente, como antes da pandemia. A expectativa é grande para ver o que toda essa equipe está preparando em torno de Gastão e LeFou.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.