Percy Jackson e os Olimpianos pode ter revelado o verdadeiro poder de Sally. Os livros de Rick Riordan, que já coletam uma legião de fãs desde que começaram a ser lançados em 2006, finalmente ganharam uma adaptação para o streaming que tem sido muito aclamada por sua fidelidade ao material original. Já nos primeiros episódios, muitos detalhes sobre a mãe de Percy são revelados.
Embora Sally Jackson (Virginia Kull) não seja uma criatura da mitologia grega, ela não é tão comum quanto outros humanos. Logo no primeiro episódio da série, ela revela a Percy que seu pai não era um homem, e sim um deus, e que as histórias dos mitos gregos que ela sempre contou a ele eram reais. Grover, seu melhor amigo da escola, também revela que faz parte desse mundo, contando que ele é, na verdade, um sátiro.
Grover leva o protagonista para o Acampamento Meio-Sangue, onde o explica sobre semideuses e todo o novo universo que Percy acabou de descobrir. Conforme o garoto começa a conhecer essas realidades, o sátiro explica que os outros não podem ver o que Percy vê por causa da Névoa, que esconde o mundo mágico dos olhos daqueles que não pertencem a ele.
Sally pode ver através da Névoa
Dentro do universo de Percy Jackson, é certo que Sally é uma humana que conhece o mundo místico mas está longe de ser poderosa como o pai de seu filho. No entanto, também é possível que ela não seja tão comum quanto parece.
Por exemplo, quando o Minotauro de cuecas persegue o carro dela e de Percy, Sally consegue ver a fera que os atacou, optando por enfrentá-la e se sacrificar para deixar o filho em segurança. No momento, os personagens não têm tempo para explicações ou para perceber a incoerência, embora a série de livros de Rick Riordan ofereça uma resposta.
Sally nasceu com a rara habilidade da Visão Clara, que lhe permite ver através da Névoa e ajudar Percy, que inicialmente acredita estar louco por causa do que vê. Além disso, ela também pode ver as pernas de Grover. Em momentos futuros da história, esse poder vai voltar a ser relevante para a jornada dos semideuses.
Sally também é retratada nos livros como uma figura de grande força moral e emocional, demonstrando uma resiliência e um amor incondicional pelo filho, o que, em muitos aspectos, é uma forma de “poder” em si. Ela também tem um papel crucial na história, fornecendo apoio e compreensão a Percy em sua jornada.
Percy Jackson e os Olimpianos ganha novos episódios no Disney+ toda terça-feira.