Vai Ter Troco é a próxima comédia brasileira a estrear no Star+ em janeiro. O filme é um Star Original Productions protagonizado por Edmilson Filho, Evelyn Castro e Nany People e foi lançado nos cinemas nacionais em agosto de 2023. Agora, poucos meses após sua exibição nas telonas, ele vai ser disponibilizado no streaming secundário da Disney, que, vale lembrar, está com os dias contados.
A história acompanha Tonha (Castro) e Zildete (People), duas empregadas que estão há meses sem receber salários enquanto veem seus patrões, que alegam estarem falidos, esbanjando dinheiro em festas e jantares para a alta sociedade. Por isso, quando as duas decidem cobrar o pagamento atrasado, elas criam um clima tenso, com situações inusitadas e hilárias que expõem, de forma bem-humorada, a relação entre a família e os funcionários.
Dirigido por Maurício Eça, conhecido pela trilogia A Menina Que Matou Os Pais, a comédia foi produzida pela Amaia Produções com Guido Rud na produção executiva. O roteiro foi escrito por Juliana Araripe e Otávio Martins.
Além disso, junto com Castro e People, o elenco é formado por Edmilson Filho como Nivaldo, o motorista particular que sabe muitos segredos sobre a família para quem trabalha, Miá Mello e Marcos Veras como Sarita e Afonso, os patrões corruptos, Nicholas Torres e Giovanna Grigio como os filhos John John e Miranda, e Saulo Laranjeira como o Senador Vespúcio.
Crítica em forma de comédia
Em um entrevista com a Metrópoles, a produtora, Diane Maia, analisou a forma como o filme usa a comédia para fazer uma crítica ao elitismo no Brasil.
“Porque não usar a comédia, um gênero tão popular e acessível, para questionar algo que está errado?”, ela refletiu. “Uma situação brasileira, que é a corrupção, e outra que é não valorizar o serviço e ir para esse lado escravagista que a gente replica. A gente que faz cinema tem uma responsabilidade de que nossos filmes cheguem, questionem, indaguem, cutuquem”.
Confira o trailer de Vai Ter Troco:
Vai Ter Troco estreia em 24 de janeiro de 2024 no Star+.