O diretor da nova versão de Mansão Mal-Assombrada, Justin Simien, disse o que acha sobre a possibilidade de uma sequência. A produção estreou nos cinemas em julho e chegou este mês ao Disney+, a tempo de aproveitar a temporada de Dia das Bruxas com os fãs em casa. E, após ver a recepção do filme, a equipe tem uma ideia melhor sobre o futuro de uma potencial franquia.
Recentemente, o diretor do filme inspirado na atração dos parques da Disney conversou com o Screen Rant, em uma entrevista na qual foi questionado sobre a possibilidade de uma sequência. De acordo com Simien, ainda nada foi conversado ainda sobre a questão no estúdio.
“Não, não houve conversas. Não tenho ideia do que eles querem fazer com o futuro da franquia, se é que existe uma franquia”, ele respondeu. “Não faço ideia, mas certamente fiquei muito inspirado com a experiência. E tenho passado muito tempo da minha greve me auto-analisando no que diz respeito à escrita, e acho que você verá a influência dessa experiência nas próximas coisas que eu fizer, não importa se for outro Mansão Mal-Assombrada ou se for algo original que eu escrever. Veremos o que o futuro nos reserva”.
Por que a adaptação falhou nas bilheterias?
Em uma entrevista com o The Wrap, o diretor do filme também falou sobre a recepção nos cinemas, dizendo acreditar que a data de lançamento influenciou nas bilheterias.
“Acho que a data de lançamento dificultou bastante – eu vi Barbie chegando a quilômetros de distância”, disse Simien sobre a estreia de Mansão Mal-Assombrada nos cinemas. “Fiquei desapontado com alguns aspectos do nosso lançamento, mas não fiquei realmente surpreso”.
Ele também lembrou que a estreia coincidiu com a greve dos roteiristas e atores de Hollywood.
“Havia muitas coisas acontecendo com a greve… muitas coisas que não tinham nada a ver com o filme que, na minha opinião, realmente atrapalharam, e isso foi frustrante de se ver, porque eu apareci na publicidade”, completou o diretor.
Sobre Mansão Mal-Assombrada (2023)
Nesta aventura assustadoramente divertida inspirada na clássica atração do parque Magic Kingdom, uma médica e seu filho de nove anos, em busca de uma nova vida, mudam-se para uma mansão estranhamente barata em Nova Orleans, mas acabam descobrindo que o lugar é muito mais do que eles esperavam.
Desesperados por ajuda, eles recrutam uma equipe bem incomum de “especialistas” espirituais para ajudar a exorcizar os invasores sobrenaturais da casa, incluindo um padre, um cientista viúvo que se tornou um especialista paranormal fracassado, uma médium e um professor excêntrico.
Mansão Mal-Assombrada está disponível no Disney+.