Uma série recente fez o Disney+ ganhar 1,25 milhão de novos assinantes, e não é da Marvel nem de Star Wars. Atualmente, as duas maiores franquias da empresa estão com novidades em alta, com a 2ª temporada de Loki disponibilizando novos episódios às quintas-feiras e Ahsoka finalizando seu primeiro ano há poucos dias. No entanto, nenhuma das duas leva crédito por um pico de crescimento de novas contas observado recentemente na plataforma.
Em vez disso, um lançamento coreano está fazendo tanto sucesso que foi responsável por trazer a grande quantidade de novas assinaturas apenas na Coreia do Sul: Em Movimento. Na trama, jovens que escondem superpoderes e seus pais, que vivem com segredos dolorosos do passado, enfrentam grandes perigos juntos.
A série de ação sobrenatural contou com 20 episódios que foram lançados semanalmente no streaming até o final de setembro e se tornou a série mais assistida no Disney+ em toda a região Ásia-Pacífico e a maior estreia da plataforma em seu país de origem até o momento. Na América Latina, a série é disponibilizada pelo Star+.
Além disso, outros títulos muito esperados pelos fãs de dorama e que têm ganhado atenção do público e da crítica, como O Pior do Mal e a aguardada 2ª temporada de Crônicas de Arthdal (que ainda não chegou ao Brasil), também foram fatores importantes para o rápido crescimento.
Disney tem planos de investir cada vez mais em conteúdo asiático
Nos últimos anos, a Disney lançou muitos programas originais coreanos, incluindo dramas como Snowdrop, Soundtrack #1 e A Próxima Aposta, além de muitos documentários sobre artistas populares do K-Pop, como o BTS.
Recentemente, Bob Iger falou sobre a prevista redução de originais internacionais como forma de controlar os gastos dos estúdios e recuperar os lucros. No entanto, o CEO não deixou de destacar o conteúdo asiático como uma exceção a esta regra, lembrando que o retorno desses programas faz sentido financeiro para a Disney.
Com os dramas coreanos se tornando tão populares, tanto na Coreia, quanto globalmente, parece que eles não deixarão de ocupar seus lugares no streaming tão cedo.
2ª temporada de Em Movimento
Mesmo antes de uma continuação ser anunciada, o diretor da série de sucesso, Park In-je, prometeu que, se continuar à frente do projeto, vai apresentar “uma versão ainda mais aprimorada de tudo o que você viu na primeira temporada”.
De acordo com ele, ainda há muitas histórias disponíveis no universo do webtoon original de Kang Full que ainda devem ser adaptados:
“Kang Full tem outras obras dentro desse universo que ele construiu, com os títulos ‘Bridge’ e ‘Timing’, então há muitas histórias já disponíveis. Ele também está trabalhando em uma chamada ‘Hidden’. Portanto, se houver uma segunda temporada, será baseada em uma dessas obras.“
Todos os episódios de Em Movimento estão disponíveis no Star+.
Falta dublar, e estou boicotando essa série por se estou pagando, quero assistir DUBLADO.Se for para assistir legendado vejo pirata mesmo.