Após 15 anos de espera por mais um filme de Indiana Jones, a quinta parte tem alguma cena pós-créditos que deixa um gancho para uma continuação? O longa é o último da franquia que traz Harrison Ford como o arqueólogo titular e, embora tenha um clima de despedida, ele não foi confirmado como a última aventura deste universo. Por isso, seria possível que detalhes de A Relíquia do Destino criassem espaço para uma nova história se realizar.
Nos filmes atuais, se tornou comum a ideia de que uma cena pós-créditos deixa resquícios de informação sobre a trama que permitem com que ela continue em uma sequência. Ainda que a quinta parte da franquia não tenha estreado oficialmente nos cinemas, ela já foi vista pelo público do Festival de Cannes, que aconteceu no mês passado.
A exibição no evento mostrou que não há mais cenas depois que as letrinhas começam a rolar na tela, com outras estreias adicionais e apresentação para a imprensa mantendo o mesmo corte. Dessa forma, para aqueles que gostam de momentos extras no final dos filmes, lamentamos informar que não há um trecho surpresa em Indiana Jones e a Relíquia do Destino.
Indiana Jones pode ganhar mais filmes?
A série de longas de aventura criada originalmente por George Lucas e Steven Spielberg vem lançando adições desde os anos 80. No entanto, como o novo filme é o último estrelado por Harrison Ford, astro que popularizou o personagem, ele serve como uma despedida para o arqueólogo da forma como ele é apresentado na franquia.
No entanto, isso não significa que esse universo como um todo não possa ser expandido. Em maio, o CEO da Disney, Bob Iger, deixou a possibilidade em aberto durante o Festival de Cannes.
Alguns dias depois, foi a vez da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, acabar com as especulações, afirmando que existem planos do estúdio para continuar a saga de outras maneiras, assim como vem acontecendo com Star Wars.
“Esta é a última participação de Harrison. É assim que vemos a franquia de Indiana Jones – quero dizer, sinceramente, se fizermos algo, pode ser uma série de televisão no futuro, mas não estamos fazendo nada para substituir Indiana Jones. Este é o fim – Harrison Ford fez cinco filmes. E Harrison é tão específico e único na criação desse papel. Steven Spielberg concorda, nós simplesmente não faríamos isso.”
Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas do Brasil em 29 de junho de 2023.