Rob Marshall, o diretor de A Pequena Sereia, falou sobre a escalação de Halle Bailey para o papel de Ariel e esclareceu que a escolheu puramente baseado no talento da estrela. O remake da Disney chegou aos cinemas esta semana e a sua protagonista tem recebido muitos elogios por sua atuação, sendo considerada por muitos o destaque do filme.
Em uma entrevista ao Deadline, o diretor do live-action deixou claro que estava procurando uma Ariel independente de sua aparência, alguém que o emocionasse. De acordo com Marshall, Halle chamou a sua atenção de maneira avassaladora antes mesmo de sua audição.
“Vi Halle pela primeira vez no Grammy, quando tínhamos acabado de começar a busca pelo elenco”, ele contou. “Estávamos procurando em todos os lugares, e não havia uma agenda para escolher uma mulher não-branca. Apenas queríamos encontrar a melhor Ariel”.
“E então vi essa bela criatura, cantando como um anjo no Grammy. Eu pensei, quem é essa? A chamamos para uma audição. Eu não tinha ideia se ela sabia atuar, mas pensei, ela é tão etérea e de outro mundo. E quando ela cantou ‘Parte do Seu Mundo’, no final da música, eu estava em lágrimas. Nem mesmo estava ciente de que estava chorando. Ela estava tão profundamente conectada à emoção da música. Você sabe, ela simplesmente tem uma profundidade natural em si.”
Outros atores também se impressionaram com Halle
Os colegas de elenco de Bailey concordaram com as reações do diretor. Confira o que cada um falou sobre a atriz e cantora de 23 anos que está ganhando o mundo com sua performance como Ariel no novo live-action da Disney.
“Ela foi incrível”, disse Jonah Hauer-King, que interpreta o Príncipe Eric.
“Ela tem tudo”, disse Javier Bardem, o Rei Tritão. “Tudo que você pode pedir para qualquer atriz e cantora ter. Quando você assiste na tela, não consegue tirar os olhos dela”.
“Eu a ouvi cantar ‘Parte do Seu Mundo’ pela primeira vez durante um ensaio”, lembrou Jacob Tremblay, que dubla Linguado. “Foi literalmente apenas um ensaio e ela quase nem estava tentando e ainda deu uma performance tão bonita. Ela deixou todos arrepiados. Foi absolutamente fantástico”.
“E ela realmente carregou tudo nas costas”, disse Daveed Diggs, o Sebastião. “É muita pressão para uma jovem enfrentar. Mas não consigo pensar em ninguém que pudesse lidar com isso como ela. Ela é muito, muito especial”.
A Pequena Sereia já está disponível nos cinemas de todo o Brasil e em breve será lançado no Disney+.