Patti LuPone é amplamente reconhecida como uma lenda da Broadway. Com uma carreira de sucesso há décadas, ela se estabeleceu como uma das atrizes mais respeitadas do mundo do teatro musical. Suas atuações lhe renderam três prêmios Tony e, embora seja conhecida principalmente por seu trabalho na Broadway, LuPone recentemente se aventurou em outros tipos de projeto. Ela participou de American Horror Story e está no elenco da futura série da Marvel, Agatha: Coven of Chaos.
A atriz foi confirmada no spin-off de WandaVision em dezembro de 2022, e desde então não esconde a empolgação com seu primeiro trabalho no Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, parece que o estúdio deu um puxão de orelha nela por estar contando detalhes da trama antes da hora.
“Eu me meti em problemas. A segurança da Marvel disse ‘Patti! Não fale mais!’. Eles foram legais porque viram como estou entusiasmada“, disse LuPone à Vanity Fair (via Scarlet Witch Updates).
LuPone revelou sua personagem e outros detalhes da série
No mês passado, Patti participou de uma entrevista com Whoopi Goldberg e revelou que sua personagem se chamada Lilia Calderu. Nos quadrinhos, ela é uma feiticeira aliada do Doutor Estranho.
“Bem, é um grupo de bruxas, e eu interpreto Lilia Calderu, que aparentemente está no mundo da Marvel. E eu pesquisei sobre ela, ela é gostosa! Ela é muito gostosa! Ela é! Ela tem um corpo lindo, cabelos negros.”
Mas não parou por aí, e a atriz contou quais são as características do seu papel, incluindo o poder de adivinhação, e detalhes sobre outros membros do elenco.
“Somos um grupo de bruxas, e as bruxas são Kathryn Hahn, Aubrey Plaza e o familiar Joe Locke. Estamos atendendo ou obedecendo às bruxas, vampiros ou outros seres mágicos. E Sasheer Zamata, Ali Ahn e eu. E eu interpreto Lilia Calderu, uma bruxa siciliana de 450 anos, cujo poder é a adivinhação e cujo julgamento é o tarô“.
Alguns dias depois, Patti LuPon voltou a comentar sobre o enredo em outra conversa com o The Hollywood Reporter, deixando muitos fãs surpresos com a liberdade com que ela falava sobre a série, dada a política severa da Marvel Studios contra spoilers, principalmente quando vem do seu elenco.
“Somos um coven liderado pela grande Kathryn Hahn. Eu sou uma bruxa siciliana de 450 anos e meu poder é a adivinhação“, disse LuPone.
Questionada se as bruxas cantam, a atriz respondeu: “Elas cantam. Nossa vocalista é Kathryn. Estou cantando de apoio e as canções foram escritas por Kristen e Bobby Lopez.”
“Eu disse: ‘Escute, eu não harmonizo. Sempre fui uma soprano. Sempre estive na linha superior.’ Mas tem sido muito divertido“, continuou LuPone. “Também não há CGI. O que estou vendo nesta série é arte.“
Elenco de Agatha: Coven of Chaos
O elenco de apoio conta com vários rostos familiares, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness).
Além de Patti LuPone, as novas adições incluem Aubrey Plaza, Joe Locke, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia.
Não está claro se a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen aparecerá na série depois de ser aparentemente esmagada pelo colapso de um templo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Recentemente, a atriz revelou que não tem mais contrato com a Marvel.
A série Agatha: Coven of Chaos está programada para estrear no Disney+ no final de 2023 ou início de 2024.