A atriz da Marvel, Evangeline Lilly, recentemente expressou sua opinião sobre a tendência atual da sociedade em criticar a masculinidade. Seu papel mais recente foi em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, em que interpretou Hope van Dyne/Vespa. Durante a fase de produção, o filme sofreu com algumas polêmicas relacionadas aos seus atores, incluindo um episódio com Lilly, e agora ela voltou a defender seu ponto de vista.
Em uma postagem no Instagram, a atriz criticou o costume de diminuir as características masculinas em homens. Lilly levantou uma série de questões sobre o tema, argumentando que os atributos tradicionalmente masculinos são vistos como positivas apenas quando associados às mulheres. Confira o texto:
“Por que estamos apenas aplaudindo a masculinidade nas mulheres e a vilanizando nos homens?“, ela escreveu na legenda de seu post mais recente.
“E por que estamos apenas aplaudindo a feminilidade nos homens e rebaixando-a nas mulheres? Por que não podemos simplesmente permitir tudo isso? Por que sentimos a necessidade de difamar um homem de botas de cowboy, dirigindo uma caminhonete e que não tem medo de dar um soco na cara de alguém, mas se fosse uma mulher, seria o epítome do legal?“
“Por que um homem que ama maquiagem, chora com facilidade e fica em casa para cuidar das responsabilidades domésticas é valente, mas uma mulher que faz o mesmo é patética?“, ela continuou. “Essas ideias abrangentes são muito mais simples e eficazes do que tentar conciliar as minúcias do julgamento“.
Evangeline provocou outros debates antes
Lilly, que tem se expressado mais politicamente nas redes sociais, anteriormente provocou controvérsia quando não recuou de suas críticas em relação aos protocolos do COVID-19. Contra a vacina, a atriz participou de uma manifestação em Washington em janeiro do ano passado. Antes disso, ela foi forçada a pedir desculpas depois de comparar o vírus a uma gripe respiratória comum.
Em uma entrevista de fevereiro, Evangeline disse que recebeu apoio da Marvel quando surgiram rumores sobre sua demissão por causa de seu posicionamento quanto às práticas de isolamento social e vacinas.
“Os produtores são muito respeitosos“, a atriz contou. “Na verdade, tive conversas diretas com eles em que instiguei esse assunto e eles sempre disseram: ‘Isso não é da nossa conta. Não cabe a nós dizer a você como viver sua vida ou que opiniões ter’”.
“E, na verdade, até recebi uma ligação de apoio de Peyton Reed em certo momento e ele apenas disse: ‘Só para você saber, há alguns rumores se espalhando sobre a Marvel demitindo ou cancelando você. E isso não veio da Marvel e não veio de nós, então apenas ignore isso“”, ela continuou. “É muito legal. E eu acho isso muito saudável. Acho que deve haver uma divisão entre sua vida profissional e sua vida pessoal“.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será lançado no Disney+ em 17 de maio.
Parabéns a essa grande mulher por falar o óbvio, hoje está assim, é uma inversão de valores, ele não está errada
Até que enfim uma voz sensata