A Star Wars Celebration, organizada pela Disney e Lucasfilm, começou em Londres com uma infinidade de anúncios para os próximos lançamentos do universo Star Wars, incluindo três novos filmes: um sobre os primeiros Jedi que exstiram, outro na mesma linha do tempo de The Mandalorian e outro com o retorno de Rey, de Daisy Ridley. No entanto, alguns projetos não foram mencionados durante o evento.
A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, esclareceu os rumores sobre os projetos de Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, e Patty Jenkins, diretora de Mulher Maravilha, em entrevista ao IGN. Em 2019, foi relatado que Feige havia apresentado um filme de Star Wars para Kennedy, enquanto Jenkins estaria trabalhando em uma história chamada Rogue Squadron.
Kennedy deixou claro que os fãs não devem esperar um filme de Star Wars do presidente da Marvel Studios, chamando isso de boato infundado: “O projeto de Kevin Feige foi algo que foi anunciado na imprensa ou, suponho, fandom. Mas não havia nada. Nada foi desenvolvido. Nunca discutimos uma ideia.”
Ela também mencionou que Kevin é um grande fã de Star Wars, e se ele tivesse alguma ideia, ela seria toda ouvidos. No entanto, de acordo com ela, isso nunca aconteceu, então não é um projeto abandonado, apenas algo que nunca ocorreu. Isso é curioso, pois o próprio executivo da Marvel já falou que tinha um ator em mente e que Michael Waldron, roteirista de Loki, seria o responsável pelo enredo. Além disso, Chloé Zhao, diretora de Nomadland e Eternos, disse mais de uma vez que gostaria de dirigir o filme Star Wars de Kevin Feige.
Bem, se o filme de Feige não passou de uma ilusão, por outro lado, há alguma esperança para o projeto Rogue Squadron, cujo formato (filme ou série) ainda está indefinido.
Rogue Squadron ainda deve sair
A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou que o projeto Star Wars de Patty Jenkins, intitulado Rogue Squadron, ainda está em desenvolvimento. No entanto, o estúdio ainda está debatendo se o formato mais adequado seria filme ou série.
“Rogue Squadron definitivamente é algo sobre o qual ainda conversamos”, confirmou Kennedy. “Seja um filme, ou seja no campo das séries, isso definitivamente é algo.”
Como sugerido por seu título, Rogue Squadron traria a história dos pilotos que serviram na unidade de elite X-Wing da Aliança Rebelde que ajudou Luke Skywalker (Mark Hamill) a derrubar a Estrela da Morte em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança.
A descrição oficial divulgada anteriormente diz: “A história apresentará uma nova geração de pilotos de caça estelar enquanto eles ganham suas asas e arriscam suas vidas em uma jornada emocionante em alta velocidade que desafia os limites e leva a Saga para a era futura da galáxia”.
Apesar da demissão de 7.000 funcionários para reduzir as perdas operacionais relacionadas ao streaming, o CEO da Disney, Bob Iger, ainda planeja manter Star Wars vivo no Disney+, e muitos dos anúncios de Londres focaram nas próximas séries de streaming, como Ahsoka e O Acólito.