O enredo de O Menu é propositalmente envolto em mistério, mas uma das dúvidas mais intrigantes é o que há por trás daquela obscura porta prateada. Se você sempre gostou da ideia de comer e beber em um dos melhores restaurantes exclusivos e exóticos do mundo, o novo filme da Searchlight Pictures rapidamente vai tirar essa ideia da sua cabeça.
Dirigido por Mark Mylod, que também conduziu episódios de Succession, Game of Thrones e Shameless, O Menu leva os espectadores em uma viagem sinistra a uma ilha no meio do nada, onde um grupo selecionado está prestes a experimentar iguarias de um restaurante chique e macabro.
O chef Julian Slowik, interpretado por Ralph Fiennes, preparou um cardápio luxuoso, mas com uma reviravolta terrível. E aqueles que já assistiram O Menu certamente se perguntaram o que realmente havia por trás daquela robusta porta prateada.
Abrindo a porta prateada de O Menu
Em um ponto do filme, Margot, interpretada por Anya Taylor-Joy, nota uma porta prateada enquanto procura o banheiro do restaurante Hawthorne. Ela fica curiosa para saber o que há ali, mas Elsa (Hong Chau) a impede de entrar e apenas responde: “Algo muito especial“.
Mais tarde, Margot vai à casa do chef Slowik para buscar um barril para ele e, novamente, vê exatamente a mesma porta prateada em sua residência. Na verdade, toda a sua casa é uma cópia exata do layout do restaurante. Elsa segue Margot e elas entram em uma briga sangrenta, permitindo que Margot finalmente pegue a chave da porta prateada.
Dentro da sala há uma espécie de santuário para o passado do chef que inclui algumas fotos de sua família, um rádio com o qual ela pede ajuda e o ingrediente principal: uma foto de Slowik posando alegremente como o funcionário do mês em uma lanchonete fast-food.
Essa mesma imagem é o que ajuda Margot a se aprofundar no passado simplista de Slowik, pedindo um cheeseburger padrão e escapando do restaurante infernal, ou, como defende uma teoria, morrendo após comer o sanduíche.
O filme não deixa claro se os itens por trás da porta prateada são os mesmos da réplica idêntica encontrada perto do banheiro do restaurante. Dessa forma, o acesso encontrado por Margot no Hawthorne serviu apenas como um dispositivo da narrativa para encorajá-la a abrir a mesma porta na casa de Julian Slowik, o que de fato a ajudou a encontrar “algo muito especial”.
O Menu está disponível exclusivamente no Star+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus